Sobradinho (BA): Secretaria de Saúde inicia vacinação contra o Sarampo

CAMPANHA-SARAMPO Sobradinho

A Secretária de Saúde de Sobradinho iniciou nessa segunda-feira (10/02) a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, edição 2020.

Nessa primeira etapa da campanha, o Ministério da Saúde determinou a faixa etária de 5 a 19 anos como população-alvo. No entanto, a gestão municipal resolveu estender a imunização para crianças de mais de 6 meses até adultos de 59 anos.

“A Secretaria de Saúde conta com quatro salas de vacinação localizadas nas Unidades Básicas do Maria Ribeiro, da S17 e N18, além da quadra 3 na São Francisco. Em cada unidade uma profissional aguarda a população que deve procurar a sua UBS de referência, levando a caderneta de vacinação e o cartão do SUS. Contamos sempre com o apoio da população que deve verificar o cartão de vacinas para avaliar a necessidade de tomar a vacina tríplice viral e atualizar outras vacinas”, destacou a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

A campanha de vacinação contra o sarampo é uma estratégia do Ministério da Saúde para interromper a circulação do vírus do sarampo no Brasil.

O “Dia D” de mobilização nacional acontecerá no sábado, 15 de fevereiro. Nesse dia, as vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde. A meta é imunizar 95% do população alvo.

Durante essa etapa, as equipes de saúde da SMS também irão conferir os cartões de vacinação.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s