Juazeiro (BA): Prefeito Paulo Bomfim acompanha o andamento da obra Parque da Cidade que começa a tomar forma

PBomfim visita Pq Cidade 11

A obra da construção do Parque da Cidade de Juazeiro, no bairro Alto da Aliança à margem da BA-210, já começa a tomar forma. Os serviços estão em andamento, dentro de um ritmo acelerado e foram vistoriados pelo prefeito Paulo Bomfim, na manhã desta terça-feira (03/03). A intervenção é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, que está sendo executada pela Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e faz parte do conjunto de obras do projeto de Intervenção da Poligonal Urbana.

Os recursos são federais no valor de R$ 4 milhões, por meio do Ministério das Cidades e também recursos do município, através da contrapartida. “Nós tínhamos esse terreno grande localizado em uma área de expansão do nosso município e, com recursos obtidos através de projetos bem elaborados por nossas equipes técnicas, agora estamos acompanhando o andamento da obra que está a todo vapor. Além de ser uma intervenção estruturante também tem um impacto econômico, pois são mais de 50 empregos indiretos e diretos sendo gerados”, disse o prefeito Paulo Bomfim durante a vistoria à obra.

O prefeito ressaltou ainda o caráter social do empreendimento, que servirá para promover o bem-estar e a inclusão, além de afastar os jovens da ociosidade. “Quando o parque estiver concluído, a estrutura será utilizada não só por quem vive nos bairros localizados no entorno, mas por todos os juazeirenses. Será uma grande área de esporte, lazer e convivência muito bem equipada e uma das melhores da cidade com equipamentos que contemplam pessoas de todas as faixas etárias. Além disso, temos aqui outras duas obras em andamento que complementam grandiosamente o Parque: a macrodrenagem, revitalização e urbanização do Riacho Malhada e a construção de duas novas avenidas margeando o riacho”, enfatizou Paulo Bomfim.

A comunidade vem fazendo questão de acompanhar o andamento da obra e espera ansiosamente pela conclusão dos serviços. “Esta é uma obra muito aguardada e que chega para contemplar vários bairros da nossa cidade que foram carentes de equipamentos assim por muito tempo. Temos que agradecer ao prefeito Paulo Bomfim, por cuidar não só do bairro Dom José Rodrigues, mas de toda nossa Juazeiro, a comunidade agradece”, colocou Hitalo Marcelino, trabalhador autônomo e morador do bairro Dom José Rodrigues há mais de 25 anos.

O vereador Tiano Félix tem o bairro Alto da Aliança como uma de suas bases eleitorais, também acompanhou a vistoria. “O momento é de parabenizar o prefeito Paulo Bomfim pela iniciativa e compromisso com o povo de Juazeiro ao construir esse brilhante empreendimento. É uma grande obra, que vem avançando num ritmo célere. Assim toda Juazeiro ganha e, em especial, as comunidades do entorno”, afirmou o vereador.

O Parque da Cidade está sendo construído numa área de aproximadamente 43.000 m², e vai contar com estacionamento, guarita, áreas de convivência, quiosques, parques infantis, sanitários, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, pista de skate e patins, academia, área de leitura e relaxamento, pistas de corrida e ciclismo e arborização, um espaço com toda a infraestrutura necessária para garantir a milhares de famílias juazeirenses, momentos de socialização e diversão.

O titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, durante toda a vistoria da obra esteve ao lado do prefeito Paulo Bomfim explicando cada detalhe do projeto e suas diferentes fases de execução, ele destaca que serviços como a execução da base do estacionamento, do gradil do muro, acabamento da guarita, banheiros e quiosques, entre outros, estão em andamento na obra.

“Esta é mais uma obra estruturante da gestão do prefeito Paulo Bomfim, um equipamento arrojado, moderno e inovador. Estamos mantendo várias frentes de trabalho, executando serviços variados, para entregar ainda este ano essa importante obra que vem para valorizar espaços e trazer a sociedade para o convívio social resgatando esse sentimento de carinho com o bem público”, destacou Hemerson Guimarães.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s