Juazeiro (BA): Vereador Gleidson Medrado diz que – “Política se faz sem machucar e para melhorar a vida do povo”

Gleidson Medrado

Em um discurso que misturou emoção e determinação, o Vereador Gleidson Medrado (PSD), na sessão ordinária desta terça-feira (03/03), mostrou que é possível rebater críticas e propor ações afirmativas sem ofender ou machucar. Depois de dizer “prestei atenção a todos os discursos. Discurso do vereador Alan Jones, do vereador Aníbal, discurso do vereador Anderson da Iluminação. Do vereador Tiano, discurso do vereador Charles Leal”, referindo-se aos vereadores que o antecederam na tribuna e debateram, com pontos de vistas divergentes, a situação da saúde em Juazeiro e as alternativas para o desenvolvimento e atendimento à população, afirmou: “Porque a gente precisa fazer política sem machucar ninguém! ”

Para Gleidson “o nosso interesse aqui na Câmara de Juazeiro, é melhorar a vida do nosso povo. Então aqui não vou falar quais os defeitos do governo de Paulo Bonfim e não vou falar quais os defeitos dos prefeitos que já passaram; eu quero discutir aqui o que Juazeiro precisa e o que eu fiz para ajudar! ” – Disse, criticando de forma irretocável àqueles que buscam espaço na política lastreando suas falas nos defeitos que encontram em quem exerce ou exerceu o poder político.

E, em uma dura crítica à forma como vereadores e novos candidatos estão se comportando, completou: “A gente não pode vir aqui na tribuna e falar que aquele prefeito não prestou e que aquele prefeito não presta e esse prefeito não presta. O que que a gente fez para melhorar a vida do nosso povo? – Indagou aos vereadores presentes, às galerias lotadas e através das redes sociais que transmitem as sessões.

Em um silêncio, entre constrangedor e surpreso pelas colocações, que substituiu a anterior agitação das galerias e as conversas dos vereadores, Gleidson Medrado arrematou: “Eu tenho a consciência tranquila aqui. Tranquila. A gente tem dificuldade na saúde? Tem. O que eu fiz para melhorar? ” E relatou o esforço que fez para conseguir banheiros para comunidade de Bom Conselho, no Distrito de Itamotinga, indo a Salvador.

Citou o boletim com o registro de faltas dos vereadores e lembrou que no plenário se vota projeto, se propõe e se discute projeto, mas “a gente resolve mesmo é em Salvador”, citando a emenda de 2,7 milhões de reais da bancada do PSD destinada à saúde pública de Juazeiro e da conquista de 1,7 milhões conseguidos para a Pro Matre.

Emocionado, a voz firme: “Eu não posso ficar aqui, falando por falar! Precisa é resolver a vida do nosso povo! De quem está sofrendo! Falar por falar? Falar que meu prefeito é bom e o outro é ruim? Falar que o outro é bom e o outro ruim? Que é isso? ” E completou com uma pergunta dirigida a todos que se envolvem na política ou questionam vereadores e gestores públicos: “O que que você fez para melhorar a vida do povo de Juazeiro? ”

Ao finalizar, criticou diretamente os que se apresentam como candidatos, mas se recusam a encarar de frente as dificuldades e desafios de um mandato a serviço das comunidades que querem representar e se sentem satisfeitos e credores de votos fazendo “bilhetinhos nas redes sociais”. Postando palavras de ordem “não reeleja vereador”.

Ascom Vereador Gleidson Medrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s