Juazeiro (BA): Prefeito Paulo Bomfim se reúne com grupo espanhol de energia renovável que vai gerar 1.500 empregos diretos

PrefeitoPauloBomfimsereúnecomgrupoespanholdeenergiarenovável_optimized

O prefeito Paulo Bomfim se reuniu, nesta quarta-feira (12/03), com representantes da empresa Atlas Renewable Energy, que informaram a ampliação da sua indústria já instalada em Juazeiro, o que vai gerar 1.500 empregos diretos, com prioridade para juazeirenses e mulheres. Com isso, através da política de novos investimentos, o município se manterá como grande polo gerador de empregos do Nordeste. Participaram do encontro o Chefe de Gabinete, Arlindo Aragão e a diretora-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Elayne Borges.

Para o prefeito, mesmo o país em crise os investidores reconhecem em juazeiro um bom lugar para apostar. “Todos os dias somos procurados por empresários brasileiros e estrangeiros que querem fazer negócio em nosso município. A nossa política de atração de novos empreendimentos tem funcionado. Não à toa que somos destaque no Nordeste como a cidade do interior que mais gera vagas de emprego. O Brasil vive um momento de alta no desemprego, mas nós temos buscado fazer com que surjam novos postos de trabalho para a nossa população. A Atlas já é parceira e vamos melhorar ainda mais esta relação e só quem ganha é o povo de Juazeiro”, declarou Paulo Bomfim.

Diretor do grupo espanhol no país, Luiz Pita declarou que o encontro com o prefeito foi cordial e proveitoso. “Nós, como empresários, sentimos que a Prefeitura nos acompanha, onde a gente faz um esforço para cumprir as obrigações que o município nos coloca e encontramos clima de diálogo, de apoio de todas as pessoas da Prefeitura. Estamos em Juazeiro desde 2015 e sempre foi assim”, enfatizou o diretor da Altas no Brasil.

A empresa desenvolve parque solar fotovoltaico, que está gerando energia desde o final de 2018. “Informamos ao prefeito sobre o novo projeto que vai servir para gerar energia por 15 anos para um importante cliente industrial. A empresa definiu que este parque também será em Juazeiro. Vamos mais que duplicar o investimento atual, gerando empregos diretos e indiretos e que a maioria seja das pessoas daqui de Juazeiro. Vamos desenvolver um programa de capacitação de mão de obra feminina, que vamos apresentar à Prefeitura nas próximas semanas”, finalizou Luiz Pita, que esteve acompanhado do gerente ambiental Danilo Mesquita.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s