Juazeiro (BA): Vereador Tiano Felix sugere medidas para minorar crise da Covid-19

Tiano

O mandato do vereador Taino Felix (PT) está encaminhando às autoridades competentes, sugestões para a adoção de medidas para amenizar a emergência sanitária no município de Juazeiro, em razão da Covid-19. São elas:

Medida 1: Solicita ao SAAE que seja suspenso o corte de água nas residências de famílias de baixa renda, que possuam NIS e não ultrapassem a renda per capta mensal de um (1) salário mínimo, durante a validação do decreto de emergência do Prefeito Paulo Bomfim; *Água é um direito humano básico. Nesse caso da Covid-19, o procedimento mais eficaz contra o vírus é lavar as mãos com ÁGUA e SABÃO.

Medida 2: Encaminha solicitação ao Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, que reserve leitos da Policlínica Regional para possível uso para pacientes do Território Sertão do São Francisco;

Medida 3: Sugere ao Prefeito Paulo Bomfim que faça gestão junto aos órgãos competentes para que seja disponibilizado o prédio da antiga Santa Casa de Misericórdia, afim de instalar leitos para atendimento de pessoas infectadas pelo coronavírus, se houver necessidade;

Medida 4: Propõe à Prefeitura Municipal de Juazeiro que, na forma da lei, ajuste o contrato ou a legislação para permitir a isenção do pagamento da taxa de zona azul a quem estacionar para comprar em farmácias e drogarias, bastando apenas que o mesmo apresente cupom fiscal à monitora do Zona Azul, anulando o Aviso de Estacionamento Irregular.

Medida 5: Sugere ao Governo Municipal que, durante a vigência do decreto de emergência, não compute-se juros e multas incidentes sobre impostos e tributos municipais cobrados de empresas instaladas no nosso município, contribuindo para reduzir danos à nossa economia.

Para o parlamentar petista, o momento é de propor medidas que venham contribuir para minorar a crise. “Como homem público, ex-secretário de desenvolvimento econômico do município e, atualmente, vereador, não posso me eximir da responsabilidade, do meu dever com o povo de Juazeiro. Por isso, estamos aqui contribuindo com indicações que possam ser analisadas. Temos que enfrentar essa crise juntos”, finalizou Tiano.

Ascom Tiano Felix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s