Juazeiro (BA): Prefeito Paulo Bomfim visita Colégio Paulo VI onde estão abrigadas pessoas em situação de rua do município

PBomfim-vista-abrigo

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acompanhado da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e da secretária da saúde Fabíola Ribeiro, esteve presente hoje (28\03), no Colégio Paulo VI, local onde moradores em situação de rua estão abrigados durante o período de pandemia do Covid-19. Na ocasião, foram avaliadas as estruturas do local e distribuídos os kits da campanha realizada pela SEDES de arrecadação de produtos de higiene para pessoas e famílias em condição de vulnerabilidade social.


Com acesso a alimentação, banheiros e local para dormir, a utilização do espaço do colégio como abrigo tem como objetivo proteger essas populações dos riscos de contágio do Coronavírus e do H1N1. No local também está sendo proporcionado o atendimento de profissionais de saúde e de assistência social. “Nós que estamos fazendo com que a sociedade juazeirense fique em casa nesse momento, para evitarmos o surto da doença, não podemos deixar os moradores em situação de rua desassistidos”, afirmou o prefeito Paulo Bomfim durante a visita.

Pela manhã, foram distribuídos os kits de higiene arrecadados na campanha realizada pela SEDES em parceria com o projeto Anjos & Amigos. Sabonetes, papel higiênico, detergente e creme dental foram alguns dos produtos doados. De acordo com a gerente financeira da SEDES e uma das responsáveis pelo projeto, Camila Costa, a campanha tem como objetivo ampliar o acesso às medidas de prevenção e combate ao Covid-19. “Muitos não têm condições de se prevenir adequadamente, então será de grande importância esse kit de higienização chegar até os mais necessitados”, explica. Durante a semana, foram arrecadados, além desses produtos, alimentos, lençóis, roupas e colchões.

“É muito importante o apoio que o prefeito Paulo Bomfim está dando. Aqui nós somos uma comunidade e estamos sendo bem tratados e com respeito, recebendo todo tipo de ajuda e orientação. Só tenho mesmo a agradecer”, comentou também Luiz Carlos, uma das pessoas abrigadas no Colégio. A instalação dos moradores em situação de rua no Colégio Paulo VI permanecerá durante o período de isolamento social recomendado pelas organizações de saúde.

A campanha de arrecadação de produtos de higiene também continuará a receber doações na Casa dos Conselhos, localizada na praça Imaculada Conceição e através de agendamento via telefone ou whatsapp, através do número (87)98877-9023. Segundo a superintendente do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), Francisca Bandeira, “o tempo para esse isolamento social é indeterminado, mas que possamos proteger a todos durante esse surto que vem acontecendo no país”.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s