Pernambuco: Mulher de 37 anos morre com coronavírus e sobe para 9 número de óbitos no estado que tem 106 casos confirmados

Teste Corona

Subiu para nove o número de mortes de pacientes com o novo coronavírus, nesta quinta-feira (02/04). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), foi um óbito a mais que na quarta-feira (01º/04). Também houve 11 novas confirmações para a Covid-19, doença causada pelo novo vírus, totalizando 106 casos confirmados.

O novo óbito é de uma mulher de 37 anos, moradora do Recife. Ela foi a pessoa mais jovem a morrer com a Covid-19, em Pernambuco. Ainda de acordo com a SES, a paciente tinha problemas cardíacos e, no dia 25 de março, foi atendida em uma emergência de uma unidade privada de saúde. Ela foi medicada para dor no corpo e dor de garganta e recebeu alta.

No dia 26, ela teve desconforto respiratório intenso, dores no corpo e cianose, que é quando há coloração azul-arroxeada das extremidades. Ela foi socorrida para a mesma unidade de saúde, onde foi entubada. Ela não resistiu e morreu no mesmo dia. A confirmação da contaminação por coronavírus foi divulgada nesta quinta (2).
A Secretaria de Saúde informou que estão sendo realizadas as devidas orientações sobre isolamento e monitoramento dos familiares e contatos da pacientes.

Boletim

Dos 11 novos casos confirmados de coronavírus, dois são homens, com 31 e 61 anos, e nove são mulheres, com idades entre 33 e 71 anos. Dez deles são moradores do Recife e um, de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.
Houve, ainda, três novas curas clínicas de pacientes da Covid-19, totalizando 17 recuperações. São de dois homens, de 47 e 34 anos, ambos residentes em Jaboatão dos Guararapes, e uma mulher de 39 anos, moradora do Recife. Há, no momento, 30 pacientes internados, sendo 19 em Unidades de Terapia Intensiva e 11 em leitos de isolamento. Outros 50 estão em isolamento domiciliar.

Cidades pernambucanas com casos confirmados

Recife
Jaboatão dos Guararapes
Olinda
Camaragibe
São Lourenço da Mata
Palmares
Belo Jardim
Caruaru
Petrolina
Ipubi
Goiana
Aliança
Fernando de Noronha

Mortes por coronavírus no estado

Homem de 85 anos que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no Centro do Recife. Ele tinha histórico de diabetes, hipertensão e cardiopatia isquêmica.

Homem de 69 anos que morava no Recife. Ele era hipertenso e tinha histórico de viagem para Portugal e Itália.

Turista canadense de 79 anos que estava no navio retido por 14 dias no Porto do Recife.

Homem de 82 anos que morava no bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife. Ele era diabético, hipertenso e tinha histórico de infecção do trato respiratório.

Mulher de 69 anos que estava em hospital privado, no Recife. Ela tinha leucemia.

Homem de 62 anos, morador de Goiana, que estava internado no Hospital dos Servidores, no Recife. Ele tinha diabetes e hipertensão.

Homem de 64 anos, morador do Recife. Ele tinha diabetes e hipertensão, além de ter passado por um transplante renal há dez anos.

Homem de 81 anos, morador de Olinda. Ele tinha doença de Parkinson.

Mulher de 37 anos, moradora do Recife. Ela tinha problemas cardíacos.

Fonte: G1 PE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s