Juazeiro (BA): É hora de humanizar ou nós fracassaremos na gestão

Pastor Teobaldo

*Por: Pastor Teobaldo Pedro de Jesus

Já faz mais de um ano que eu venho dialogando com diversos setores, propondo algo novo na ação da gestão, na elaboração e execução de projetos essenciais, para a Sede e Interior. E muitos ignoraram, pelo vício nos velhos modelos. Agora terão que se readaptarem ou eles falharão.

Venho tentando provar, por fatos e circunstâncias, que o modelo atual adotado por décadas em Juazeiro, sendo mantido seria como trocar seis por meia dúzia. Não vai mudar muita coisa aqui.

O que eu percebo e contemplo no horizonte é mais do mesmo que já há. Vejo só as mudanças de nomes, não de modelos de gestão e estruturas. E sendo bem sincero, eu penso que ou nós realizamos um Governo de impacto sócio-estrutural, com transparência e prioridades setoriais para nosso Município todo, interligado, ou estaremos perdidos no emaranhado do clientelismo. Algo já recorrente.

A Pandemia Covid-19 trará a todos nós graves problemas sociais, organizacionais e estruturais aos governos de todo o mundo. E por que com Juazeiro-BA seria diferente? A minha proposta é diferente por ser simples: É Humanizar para governar! Apenas assim venceremos a crise que virá.

E isso só nos será possível se houver um bom planejamento, transparente, com uma real e ampla participação popular e credibilidade nos gestores ou tudo fracassará, novamente. Mais que mudar, inovar ou renovar, – meros slogans – é hora de humanizar! Voltar às origens de quando o outro importava de verdade e tinha valor para cada um de nós. Somos um só!

*Pastor Teobaldo Pedro de Jesus
Pré-candidato a Prefeito de Juazeiro-BA em 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s