Juazeiro (BA): SESAU intensifica ações contra o surto de dengue no Projeto Mandacaru

Asian Tiger Mosquito biting, Spain

Numa ação liderada pela Secretaria de Saúde com apoio de outras áreas do governo municipal, a Prefeitura de Juazeiro está intensificando a implementação de estratégias contra o surto de dengue no Projeto Mandacaru. As iniciativas vão desde campanha educativa até mutirão de limpeza na localidade.


“Temos constatado vários casos de dengue na comunidade. Com isto, além de uma atuação concentrada do setor de endemias, estamos realizando campanhas educativas nas redes sociais, distribuído panfletos ensinando como evitar a proliferação do mosquito e, com apoio da SESP e do SAAE, iniciado um mutirão de limpeza em todo o distrito”, disse Tatiane Malta, superintendente da Vigilância Sanitária.

A SESAU ressalta a importância do apoio da população para evitar focos de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. “Estes focos geralmente estão nas casas, em locais que acumulam água parada. Por isto, é fundamental que cada morador verifique a existência de possíveis reservatórios como pneus guardados no quintal, tanques sem uso, caixas d’água sem limpeza, etc.”, reforçou Tatiane.

Na quinta-feira e sexta-feira, uma máquina patrol já iniciou a limpeza de pontos do distrito. Com carros de som, a SESAU tem orientado a população. Para segunda e terça-feira, a SESP e o SAAE programaram ações de capina e remoção de entulhos.

“Esta é uma batalha que precisamos vencer unidos, SESAU e comunidade. Cada um de nós fazendo a sua parte, com certeza conseguiremos debelar este surto com rapidez”, declarou a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s