Bahia: Deputado Zó foi relator dos projetos de decreto de calamidade pública em Juazeiro e Chorrochó

Deputado Zó

Em mais uma sessão online na tarde desta terça-feira (14/04), a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou 85 projetos de decretos de calamidade pública relativos a municípios baianos, entre eles, os que reconhecem a situação de extrema dificuldade em Juazeiro e Chorrochó, no Norte da Bahia.


Por unanimidade, os parlamentares acolheram os pedidos dos prefeitos baianos e votaram pela flexibilização do orçamento municipal, de modo a autorizar que os gestores destinem mais recursos ao enfrentamento à pandemia, sem que o ato implique em crime de responsabilidade fiscal.

Tal reconhecimento permite aos municípios a realocação do orçamento para áreas consideradas estratégicas no combate ao Covid-19. Os projetos que contemplaram os municípios de Juazeiro e Chorrochó receberam a relatoria do deputado estadual Zó (PCdoB).

O deputado afirmou ao final da sessão: “Tenho a sensação do dever cumprindo, afinal estamos ajudando as gestões municipais neste momento de grande dificuldade, para prestar uma melhor assistência à população.”

Ascom Deputado Estadual Zó

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s