Juazeiro (BA): Município chega ao 14º caso confirmado do novo coronavírus

Atualizaão de dados 28 04 Corona Jua

Na atualização de dados desta terça-feira (28/04), a Secretaria de Saúde de Juazeiro confirma mais um caso positivo para a COVID 19. A paciente é do sexo feminino, tem 53 anos, não apresenta gravidade e está em seu domicílio. Juazeiro registra agora 14 casos positivos e, destes, seis já estão recuperados, ou seja, com cura clínica.

Atualmente, a secretaria tem 211 notificações de pessoas que apresentaram sintoma gripal e foram notificados para a doença. A SESAU ressalta ainda que 96 exames já foram descartados por testarem negativo para a doença e outros 101 exames estão em análise. O município tem um registro de óbito para a doença.

Por Juazeiro permanecer notificando pacientes com quadro gripal sintomático ou assintomático, justifica-se o número crescente de notificações para a doença. A Secretaria, através da Vigilância Epidemiológica está usando os testes rápidos para a COVID 19. A precisão efetiva do resultado, seja positivo ou negativo, através da testagem rápida é comprovada quando o paciente está no 10º dia da doença.

As notificações na cidade estão acontecendo baseadas nas diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, onde classifica qualquer síndrome gripal como caso suspeito. Juazeiro declarou transmissão comunitária no dia 11 de abril e a partir de então, não foi mais possível identificar de onde está partindo o contagio.

Para H1N1 os dados permanecem os mesmos da última atualização, sendo 73 notificações com 18 casos confirmados, incluindo dois óbitos. Outros 25 exames já foram descartados por testarem negativo para H1N1 e outros 30 estão em investigação. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial de segunda a sexta-feira.

A SESAU reforça a necessidade de permanecer em isolamento social, a higienização das mãos com água e sabão, álcool gel ou álcool líquido 70%. Na necessidade de sair de casa, usar máscara artesanal e reforçar os cuidados de higiene.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s