Sobradinho (BA): Prefeitura entrega kits de alimentação escolar aos alunos da rede municipal

Kits merenda Sobradinho

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Conselho de Alimentação Escolar, segue com o calendário de distribuição dos kits de alimentação escolar, iniciada no dia 27 de abril. Os kits foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A Secretária de Educação Ducilene Kestering avalia positivamente a estratégia montada para a entrega aos alunos da sede e da zona rural. “A distribuição vem sendo feita de forma eficiente, atendendo as expectativas da organização e agendamento, conforme planejamos. Os responsáveis estão conscientes do agendamento e assim estamos evitando aglomerações. O processo de distribuição é aprovado pelo CAE e atende a 100% dos alunos matriculados na rede municipal, obedecendo um cronograma estabelecido por cada unidade escolar”, esclareceu a secretária

A gestora também avaliou a importância da ação neste período de pandemia. “Ver a alegria estampada no rosto de cada responsável por aluno, é a compensação do esforço de toda a equipe que organizou cada Kit Alimentação Escola em Casa. Esses gêneros alimentícios vão garantir as necessidades nutricionais do educando durante sua permanência de isolamento social, contribuindo para seu crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e continuidade dos hábitos alimentares saudáveis”, disse Dulcilene.

O prefeito Luiz Vicente Berti também destacou a importância da ação: “Sabemos que a merenda escolar é a principal fonte de alimento para muitas crianças. Tivemos que suspender as aulas e não poderíamos deixá-los sem esse suporte. Os kits, contendo vários itens alimentícios, vão garantir o acesso a alimentação para os nossos alunos durante a quarentena. Assim também reafirmamos o compromisso da administração pública de Sobradinho no amparo aos alunos da rede municipal, ao tempo em que permanece a recomendação dos cuidados como ficar em casa e manter o distanciamento social.” concluiu o prefeito.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s