Sobradinho (BA): Prefeito Luiz Vicente Berti fará live do ato de entrega da segunda etapa do Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres, neste sábado (16)

Live Sobradinho

Neste sábado (16/05), às 10 horas, o Prefeito Luiz Vicente Berti e a Secretária de Saúde de Sobradinho, Maysa Sanjuan, farão uma transmissão, ao vivo, por meio das redes sociais, compartilhando com a comunidade o ato de entrega da segunda etapa do Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres.

Serão entregues nessa nova etapa, o centro cirúrgico, centro de parto normal, enfermarias clínicas e cirúrgicas e ainda o setor de isolamento da unidade hospitalar.

A unidade hospitalar conta com equipamentos, como berço aquecido, camas de parto, berços para recém nascidos, novos leitos e mobiliários, já prontos para utilização. Todos os ambientes são climatizados. Os equipamentos do centro cirúrgico também já foram adquiridos e estão em processo de montagem.

O Hospital Municipal conta com dois médicos, que atendem diariamente, sendo um plantonista e um evolucionista.

Considerando o momento de pandemia do novo coronavírus, o gestor municipal destinou a nova ala, totalmente equipada, para atendimento a pacientes com complicações da Covid 19.

“Por força da necessidade de garantirmos uma estrutura hospitalar para os pacientes, que porventura tenham complicações da Covid 19, decidimos, temporariamente, redimensionar o atendimento na nova ala para esta demanda. Por uma questão de segurança, durante a pandemia toda a área da nova ala ficará isolada para estes pacientes. Passado este período de crise, a estrutura servirá aos atendimentos para a qual foi planejada e construída. Espero em Deus, que logo tudo se normalize e sem prejuízos de vidas no nosso município”, esclareceu o Prefeito Luiz Vicente Berti.

O gestor convida a comunidade para acompanhar o ato de entrega, que será virtual, garantindo o distanciamento social.

“Neste sábado, 16, às 10 h, vamos fazer uma live com transmissão do ato de entrega da segunda etapa do Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres. Na oportunidade, falaremos sobre os dados, as medidas e ações do município no enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus. Convido a todos e todas para participarem

Para construção e aquisição de equipamentos da nova etapa foram aplicados recursos oriundos de Emendas Parlamentares dos Deputados Federais Valmir Assunção e João Bacelar, além de recursos próprios do município e um montante superior a 300 (trezentos) mil reais, devolvido aos cofres do executivo municipal, pelo presidente do Legislativo Municipal, Regis Cleivys.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s