Juazeiro (BA): Prefeito Paulo Bomfim e secretária da Saúde visitam dependências da UPA

PB Upa

Na manhã desta terça-feira (19/05), o prefeito Paulo Bomfim e a Secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, visitaram a UPA de Juazeiro, que está apta para receber pacientes com sintomas respiratórios, com dois leitos de isolamento para a COVID 19, mais 4 equipados com respiradores mecânicos e outros 6 intermediários. Juazeiro foi a primeira cidade da Bahia a tomar medidas preventivas no enfrentamento do coronavírus, em 13 de março, e atualmente tem 49 casos confirmados, o menor índice das grandes cidades do estado. Dos casos confirmados, 22 já constam com cura clínica.

Na oportunidade, Paulo Bomfim conferiu cada departamento, desde recepção, ambulatórios, leitos e farmácia. “Temos trabalhado diuturnamente para proteger a nossa população. A UPA já está atendendo aos pacientes de Juazeiro, embora hoje não tenhamos nenhum precisando de atendimento mais efetivo. Mas o espaço está pronto para atender a quem precise”, declarou Paulo Bomfim.

A secretária Fabíola Ribeiro destacou a visita do prefeito como um incentivo às equipes. “A vinda do prefeito à UPA é um estímulo aos profissionais de saúde ou que atuam na área, como motoristas, seguranças, cozinheiras, e todos que dão suporte para a linha de frente no combate ao coronavírus. O trabalho planejado do Comitê tem nos dado bons resultados e assim pretendemos continuar até passar este primeiro momento da pandemia. Mas a população precisa nos ajudar ficando em casa, se for sair usar máscara, além da higienização pessoal, como lavar as mãos com água e sabão, ou limpar com álcool gel”, finalizou.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s