Juazeiro (BA): Prefeito Paulo Bomfim visita Hospital Materno Infantil e acompanha reforma na unidade

PB Hospital Mulher

Na manhã desta quarta-feira (20/05) o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da Secretária da Saúde Fabíola Ribeiro, visitou as instalações do Hospital Materno Infantil de Juazeiro com o objetivo de acompanhar a reforma na área térrea, cuja obra quando concluída será referência para atendimento às gestantes com sintomas gripais.

A unidade está sendo preparada para atender às possíveis necessidades de pacientes de Juazeiro que cheguem com sintomas gripais, sendo suspeita para a COVID 19 ou H1N1. O local também será climatizado e terá áreas exclusivas para a assistência às gestantes e puérperas.

De acordo com o prefeito Paulo Bomfim, a estruturação da rede especializada municipal é fundamental. “Nós estamos trabalhando na precaução e também com a finalidade de ofertar mais segurança e um ambiente propício a essa assistência às gestantes ou mães no pós-parto que usam a nossa rede. Além desta obra que está acontecendo inicialmente no térreo, ainda vamos reformar toda a unidade. Publicaremos ainda hoje o edital de licitação para a reforma da nossa maternidade, incluindo ainda a climatização de todo o hospital”, acrescentou.

A área reservada para atendimentos de pacientes com sintomas gripais e seus recém- nascidos funcionará no térreo onde ficava a pediatria. No local, estão sendo reservados 4 leitos para parto normal, 6 leitos para puérperas, 1 leito para pós aborto, 1 leito de sala vermelha, uma sala de berçário, 1 consultório,  uma sala de paramentação, uma sala de desparamentação e uma sala de repouso, além da climatização de todo o espaço.

Para a secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, mesmo o Hospital Materno Infantil não sendo referência para a COVID 19, H1N1 ou qualquer outra sintomatologia respiratória, a gestão está investindo para melhorar ainda mais o atendimento à população. “Esta é uma unidade de baixa e média complexidade, no entanto, o prefeito Paulo Bomfim não tem medido esforços para reformar e equipar os nossos serviços, além de qualificar os profissionais e assegurar toda a condição física, estrutural e de segurança para os mesmos. Aqui teremos um espaço destinado às gestantes, puérperas e seus filhos, caso apresentem qualquer sintoma gripal. Um ambiente exclusivo para esse suporte assistencial”, explicou.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s