Casa Nova (BA): Anísio Viana denuncia “gabinete do ódio” na Prefeitura para disseminação de fake news contra a oposição

Anisio

O pré-candidato a prefeito, Anísio Viana (PSDB), em entrevista ao Programa Sem Fronteiras – Rádio Juazeiro, nesta quinta-feira (21/05), denunciou que foi criado um “gabinete do ódio” na Prefeitura de Casa Nova, composto por servidores contratados pela gestão do prefeito Wilker Torres, com a finalidade de produzir e disseminar nas redes sociais, “fake news” contra ele e outros integrantes da oposição.

De acordo com Anísio Viana, no ambiente da Prefeitura foi criada uma verdadeira  “fábrica de fake news”, patrocinada com recursos públicos do município. Segundo Anísio ele próprio está sendo vítima dessas notícias falsas, que tem a finalidade de provocar descrédito junto à opinião pública em Casa Nova.

Anísio citou como exemplos de “fake news”, que ele teria entrado com ação para impedir a Operação Pipa e que teria comemorado o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Sobre isso ele falou o seguinte: “Eu tenho família em Casa Nova, eu tenho responsabilidade. Não podemos mais fazer essa política do medo, do terrorismo”, declarou Anísio Viana.

Para o pré-candidato, essas informações falsas foram criadas pelo grupo do prefeito devido ao seu crescimento político. “Eles começaram a fazer uma guerra virtual, uma guerra de fake news contra mim, inclusive alguns funcionários da Prefeitura que, compartilham informações falsas em horário de expediente”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s