Sobradinho (BA): Município totaliza 12 casos de Covid-19 e Prefeitura declara transmissão comunitária

Covid Sobradinho

Em novo boletim epidemiológico, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, informa que foram confirmados mais três casos do novo Coronavírus no município. Agora, o município passa a registrar 12 casos da Covid 19.

Dois pacientes foram examinados, em testes rápidos, realizados no Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres, de pacientes que estavam internados e apresentaram agravamento da infecção, e positivaram para o novo coronavírus. O terceiro exame que positivou, realizado pelo Lacen, foi do idoso que morreu com a doença, sendo o primeiro caso de óbito no município. A Secretaria de Saúde aguardava resultado do exame do Lacen.

A Vigilância Municipal declara transmissão comunitária da doença

A Secretária de Saúde divulgou os bairros com casos da doença. São eles: Vila Santana, Quadra S 19, Portelinha e Quadra 1 da Vila São Francisco.

“Sobradinho já vive a realidade da transmissão comunitária, portanto, alertamos os moradores da cidade, especialmente dos locais com casos confirmados, que evitem ir as ruas, que fiquem em casa e usem máscaras caso tenham que sair para alguma necessidade. Aproveito aqui para esclarecer que as 04 pessoas, da mesma família, que estão positivas para o Coronavírus não são residentes da Quadra S 19. O importante neste momento, é sabermos que existem pacientes confirmados nas três vilas da cidade, e os cuidados devem ser redobrados por todos os moradores. Sobradinho enquadra-se em transmissão comunitária, por isso o vírus pode estar em qualquer lugar. Evitem festas e reuniões entre amigos”informou a secretária Maysa Sanjuan.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s