Sobradinho (BA): Prefeitura entrega novos equipamentos às Unidades de Saúde

Equipamentos saude Sobradinho

A Secretaria de Saúde de Sobradinho destinou novos equipamentos para o reforço ao atendimento na área de Atenção Básica e para o aparelhamento da sala de parto do Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres.

Os equipamentos foram adquiridos através de recursos oriundos de Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Adolfo Menezes, no valor de aproximadamente 199 mil reais. A Secretaria de Saúde recebeu móveis e aparelhos hospitalares, como parte dos equipamentos, que custaram cerca de 126 mil reais.

As Unidades de Saúde receberam biombos, armários, berços, poltronas hospitalares, camas de parto, aparelhos de eletrocardiografia, bisturis, fotóforos, entre outros equipamentos médicos e administrativos.

“A Prefeitura de Sobradinho conta com as parcerias de membros do legislativo nos âmbitos municipal, estadual e federal para a realização de investimentos na saúde no município. Nessa aquisição de equipamentos para as unidades de saúde, nós contamos com o apoio do Deputado Estadual Adolfo Menezes, um parceiro da gestão do prefeito Luiz Vicente”, declarou a secretaria de saúde, Maysa Sanjuan.

A secretária destacou a importância da chegada dos equipamentos nesse momento de pandemia e também aproveitou a oportunidade para agradecer a cada um dos profissionais de saúde do município, que nos últimos dois meses estão trabalhando intensivamente no atendimento à população.

“Sem profissionais qualificados, os equipamentos por si só não bastariam. Por isso é ainda mais importante destacar como cada profissional da secretaria é um guerreiro. Desde as recepcionistas das Unidades Básicas, até os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do hospital, todos vem se colocando na linha de frente dessa batalha contra o Coronavírus. Mas apenas agradecimentos, não bastam nesse momento. É importante que o reconhecimento chegue através de valorização e da oferta de condições de trabalho adequadas, que é o que a gestão municipal vem fazendo. A população também precisa entender que, em contrapartida para toda coragem desses profissionais, todos nós precisamos fazer nossa parte no cumprimento dos decretos e das demais medidas sociais de enfrentamento a pandemia, evitando a propagação da doença”, concluiu Maysa.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s