Juazeiro (BA): Prefeito Paulo Bomfim visita UPA e avalia de forma positiva mudanças efetivadas na unidade

PB Upa

O prefeito Paulo Bomfim acompanhado pela secretária de Saúde Fabíola Ribeiro, visitou na manhã desta terça-feira (02/06) a Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro – UPA. Durante a visita o prefeito avaliou de forma positiva as alterações realizadas na unidade que atua desde o dia 11 de maio como referência para casos suspeitos da COVID-19.

Em uma estrutura que conta com dois leitos de isolamento para a COVID 19, mais 4 equipados com respiradores mecânicos e outros 6 intermediários, a UPA está apta a receber sintomáticos respiratórios suspeitos da doença causada pelo novo coronavírus. Para o assistente social Edmilson Coelho, “o trabalho feito na UPA tem sido essencial no enfrentamento à COVID-19, pois os profissionais estão atuando de maneira confortável, com padrão de atendimento, sendo capacitados constantemente, além de passarem por testes rápidos para diagnóstico da doença”, pontuou.

Após visitar as salas e departamentos da unidade o prefeito destacou as melhorias implantadas no local de acordo com as medidas de enfrentamento ao vírus. “De certa forma ficamos felizes por encontrar a UPA dessa maneira, sem pacientes graves e desenvolvendo um trabalho cada vez melhor. Tudo que temos feito desde o início da pandemia é no sentido de evitar a propagação do vírus, mas havendo necessidade de estarmos preparados para receber os pacientes e tratá-los adequadamente”, afirmou Bomfim.

Para a secretária Fabíola Ribeiro os resultados obtidos até agora no município são fruto do comprometimento da gestão e também da contribuição da população. “Temos trabalhado sempre nessa parceria da gestão com a comunidade, o resultado tem sido satisfatório e esperamos continuar dessa forma. A ajuda da população nesse momento é fundamental e continuamos destacando a importância de, se puder ficar em casa, e sempre que precisar sair usar máscara, além dos cuidados básicos de higiene com as mãos”, disse.

Juazeiro foi a primeira cidade da Bahia a tomar medidas preventivas no enfrentamento do coronavírus, em 13 de março, e hoje entre as cidades do mesmo porte é a que tem o menor índice de infectados.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s