Juazeiro (BA): Comunidade de Campos -Maniçoba ganha novo Posto de Saúde em ato simbólico com a presença do Prefeito Paulo Bomfim

UBS Campos

O prefeito Paulo Bomfim acompanhado da secretária de Saúde Fabíola Ribeiro inaugurou nesta sexta-feira (05/06) mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município, a nona construída desde o início da gestão. Respeitando as medidas restritivas de enfrentamento à COVID-19, a inauguração que fez parte da agenda do Toda Sexta Tem Obra, foi realizada em um ato simbólico, sem público e aglomerações.

A obra orçada em aproximadamente R$ 323 mil, contou com recursos do Governo Federal e da gestão municipal, tendo em sua estrutura banheiros para equipe e pacientes, consultório médico, odontológico, de enfermagem, sala de procedimentos, triagem, recepção, banheiro adaptado, sala de vacina, de curativo, de esterilização, copa, DML, expurgo, almoxarifado e farmácia.

Após visitar as salas e consultórios da unidade o prefeito Paulo Bomfim destacou a necessidade de continuar fortalecendo a saúde neste momento de pandemia. “Nosso foco continua sendo a saúde e a prevenção. Hoje estamos entregando mais um posto novinho e seguimos construindo dia a dia, políticas públicas de qualidade para nossa população”, frisou Bomfim.

A secretária de Saúde Fabíola Ribeiro também pontuou a importância de seguir com esse trabalho de cuidado com a saúde das pessoas. “A entrega desse novo posto confirma nosso compromisso em fortalecer a atenção básica, a rede de saúde e a melhora da assistência à população, além de prezar também por condições de trabalho para nossos servidores”, ressaltou.

Para a enfermeira e gerente da unidade, Mychelle Linard, a inauguração da UBS “é a realização de um sonho da comunidade que será melhor atendida e acolhida. Acredito que veio para somar, pois somos porta de entrada da atenção primária. Vamos trabalhar melhor com a prevenção, ainda mais nesse momento de pandemia onde isso é tão importante. E além de todas as melhorias que já falei, teremos também um consultório odontológico que não tínhamos antes e a comunidade não precisará mais se deslocar para ter esse serviço”, afirmou.

Para a técnica de enfermagem, Silvana Borges, a nova unidade proporcionará mais segurança para pacientes e profissionais. “Era uma obra aguardada por todos nós, a gestão está de parabéns e com certeza iremos trabalhar mais felizes, com mais segurança para proporcionar um melhor atendimento para a população que é merecedora”, disse.

O líder comunitário Marcelo Luís, que representou a população local durante o ato simbólico, afirmou que a nova UBS “melhora significativamente o atendimento não só para a nossa comunidade, mas para todas as comunidades circunvizinhas. Sem dúvida demonstra o cuidado da gestão. Ficamos felizes em saber que temos alguém preocupado com a saúde da população e isso reflete não só durante essa pandemia que estamos vivendo, mas em outros momentos também”, completou.

A UBS de Campos contempla o Programa de Saúde da Família que hoje corresponde a uma cobertura superior a 97% da população em Juazeiro, segundo dados do Ministério da Saúde.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s