Juazeiro (BA): SESAU confirma mais 4 curas clínicas, 13 novos casos e lamenta o óbito de mais duas pessoas pela COVID 19

Covid Jua

No boletim desta quarta-feira (10/06), a Secretaria da Saúde informa que 13 novos casos foram confirmados nas últimas 24h, mais quatro pessoas estão recuperadas da doença, ou seja, com cura clínica, e a SESAU lamenta informar o registro de mais dois óbitos. Com isso, Juazeiro possui 160 pessoas com a COVID 19, sendo que 55 estão clinicamente curadas e um total de nove óbitos. Dos 13 novos casos, oito são de profissionais que estão sendo testados pelo mapeamento do status imunológico, os outros cinco não são do público do mapeamento.

Nesta terça-feira (09/06) foi realizado o teste rápido nos profissionais da imprensa, ao todo 86 pessoas foram testadas, sendo que cinco testaram positivo. Outro público testado foram os agentes de trânsito e dos 13 fiscais testados, um foi positivo. Pelas forças de segurança, mais um militar testou positivo. Com a testagem ainda em profissionais de saúde, mais um profissional de saúde teve a COVID confirmada. As outras cinco confirmações não estão listadas dentro do mapeamento do status imunológico. Todos os pacientes tiveram resultado por meio do teste rápido, estão sem gravidade, em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município.

Os pacientes positivos têm idades entre 31 e 93 anos, sendo oito do sexo feminino e cinco do sexo masculino. Sobre as pacientes que vieram a óbito, uma tinha 75 anos e apresentava como comorbidade hipertiroidismo e faleceu no Hospital Regional de Juazeiro. A outra tinha 49 anos e não tinha nenhuma comorbidade associada, vindo a óbito no HGU em Petrolina.

Juazeiro tem nesta data, 1.517 notificações para a COVID 19, sendo que 1.232 exames já foram descartados por testarem negativo para a doença e outras 125 pessoas estão aguardando resultado e/ou coleta. Dos 160 casos confirmados, 73 são do sexo feminino, 87 do sexo masculino e deste quantitativo, 40 são profissionais de saúde.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

Na listagem de leitos existentes e ocupados para atendimento a pacientes com a COVID 19, Juazeiro apresenta o seguinte boletim com dados desta quarta-feira (10), fazendo a somatória de pacientes na UPA, Hospital Regional de Juazeiro e Hospital São Pedro em Remanso: a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) possui 5 leitos equipados com respiradores e nenhum está ocupado. Para atendimento intermediário a unidade tem 8 leitos, e destes, quatro estão ocupados.

No Hospital Regional de Juazeiro foram disponibilizados 10 leitos de UTI exclusivas para COVID 19, no entanto dois leitos não estão habilitados ainda para uso, com isso, os oito disponíveis estão ocupados. Dos pacientes na unidade, dois são de Juazeiro, e os seis de municípios pertencentes à rede PEBA. A unidade hospitalar ainda tem 29 leitos intermediários, destes 18 estão ocupados. Sendo que um é paciente de Juazeiro, e os outros 17 são pacientes de outros municípios.

O Hospital São Pedro em Remanso tem 10 leitos de UTI e os 10 estão ocupados, sendo que três estão ocupados com pacientes de Juazeiro e os demais pacientes de outras cidades da Bahia e do Pernambuco. A unidade ainda dispõe de 26 leitos intermediários, destes dois estão ocupados.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s