Sobradinho (BA): Secretaria de Educação inicia segunda etapa da distribuição dos kits de alimentação escolar e pedagógico aos alunos da rede municipal

Kits Sobradinho

A partir desta sexta-feira (12/06), das 8 às 16 horas, será iniciada a distribuição dos kits de alimentação escolar e dos kits pedagógicos nas escolas de nível Fundamental I e II, em Sobradinho.

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Conselho de Alimentação Escolar, iniciou a distribuição ano dia 27 de abril nas unidades de nível infantil.

O processo de distribuição atende a 100% dos alunos matriculados na rede municipal, obedecendo a um cronograma estabelecido por cada unidade escolar, em comum acordo com os pais para o agendamento do dia e o horário de entrega, visando evitar aglomeração nas instituições de ensino.

Segundo a SME, a distribuição procede de forma eficiente e atendendo as expectativas de organização e agendamento, na sede e campo. Esses kits foram adquiridos com recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Os kits pedagógicos com as atividades escolares referentes ao mês de junho e os kits alimentação, serão entregues juntos, no mesmo dia, pra evitar que os responsáveis pelas crianças saiam de casa duas vezes no mesmo mês.

As escolas que vão receber kits no dia 12 de junho são: Escola Municipal Maria Ribeiro, CELEM, Escola de Gestão Compartilhada Maria José de Lima Silveira, Escola Municipal Maria Nilza, Colégio Municipal 24 de Fevereiro, Centro Educacional de Sobradinho- CES, Escola Municipal Tia Rita e Escolas do Campo.

“As esquipes estão todas prontas para atender tanto aos estudantes da sede quanto da zona rural. A entrega do kit alimentação tem o intuito de garantir a segurança nutricional para centenas de alunos durante a quarentena, e o kit pedagógico visa atender a necessidade de aprendizagem dos nossos estudantes. Sendo assim, reafirmamos o compromisso da gestão no amparo aos alunos da rede municipal. Também peço aos pais e responsáveis que levem sua própria caneta, mantenham o distanciamento social, usem máscara e sejam pontuais para evitar aglomerações. Devemos cuidar de nossa saúde e da saúde de nossas crianças”, concluiu a Secretária de Educação Ducilene Kestering.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s