Sobradinho (BA): Município supera marca de 50% do índice de isolamento social e Lockdown poderá ser prorrogado

Sobradinho lockdown

De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (16) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), na última segunda-feira (15/06), o município de Sobradinho superou a marca de 50% do índice de isolamento social, percentual mínimo recomendado por autoridades de saúde, como forma de controlar o avanço da Covid-19.

Neste dia, Sobradinho teve o maior índice registrado, chegando a 58,3%, e liderando o ranking das nove cidades baianas que conseguiram superar a marca do índice de isolamento social.

Segundo a SEI, os dados são gerados a partir da geolocalização de dispositivos móveis, como celulares e tablets, pela plataforma InLoco. Os dados se referem ao primeiro dia de Lockdown no município, decretado pelo Prefeito Luiz Vicente Berti, como medida de conter a propagação do vírus. O Lockdown por um período de quatro dias, segundo decreto municipal, está previsto para se encerrar nesta quinta-feira (18), podendo ser prorrogado.

Amanhã (18/06), o Comitê de enfrentamento a pandemia no município vai se reunir para avaliar a medida e a necessidade de prorrogação por mais um período. “O Lockdown em Sobradinho, nestes 3 dias, foram bastante produtivos e deram resultado, tanto que os dados nos colocam na liderança do índice de isolamento social. Os sobradinhenses aderiram a medida e isso se reflete nos números. Um dia a menos de pessoas nas ruas tem um reflexo muito positivo na contenção do contágio. Portanto, vamos decidir, juntamente com o Comitê, se prorrogaremos a medida até o final de semana, ou se estabeleceremos outro período na próxima semana. Estamos correndo contra o tempo e, tão logo o Comitê decida, de forma transparente, vamos avisar a população e pedir mais uma vez a compreensão e colaboração no cumprimento desta medida mais rígida, mas muito necessária para todos os munícipes”, informou o Prefeito Luiz Vicente Berti.

Atualmente Sobradinho registra 104 casos confirmados da infecção, com 8 óbitos e 27 curas clínicas.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s