Juazeiro (BA): Prefeito apresenta projeto de requalificação da Escola Caic

Novo Caic Jua

O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, apresentou nesta segunda-feira (22/06), o projeto de requalificação da Escola Caic, localizada no bairro Malhada da Areia, em Juazeiro. A escola será completamente reestruturada e passará a atender também os alunos da Educação Infantil.

Respeitando todas as medidas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde – OMS, devido à pandemia da COVID 19, a equipe de engenharia e arquitetura da SEDUC fez a apresentação do projeto para líderes comunitários, como Francisco Odéssio (Chico Bito), presidente da Federação das Associações Comunitárias de Juazeiro, representantes da escola, os vereadores Neguinha da Santa Casa, Cida Gama e Amadeus dos Santos e secretários de Governo. A obra, estimada em quase R$ 2 milhões, vai beneficiar centenas de crianças de vários bairros do entorno.

“Estamos muito felizes em poder realizar mais um sonho dessa comunidade, a reforma geral do prédio da Escola CAIC. Com um novo conceito que vai trazer conforto e segurança para os alunos, a escola terá a padaria reativada podendo produzir o pão para os alunos, além de desenvolver outros projetos para os moradores. A comunidade aprovou este projeto maravilhoso desenvolvido pela equipe de engenharia da SEDUC, que está de parabéns. O bairro Malhada da Areia e o entorno foram beneficiados com muitas obras estruturantes nos últimos anos pelo nosso Governo, hoje essa região é outra realidade. E agora vamos realizar mais uma obra tão esperada pela comunidade, fortalecendo cada dia mais a Educação do nosso município”, comemorou o prefeito.

A reestruturação do prédio contará com a troca do piso, pintura geral, climatização das salas, nova iluminação, restauração do Ginásio, implantação de parque infantil, pergolado de eucalipto, paisagismo, construção de grade de proteção do prédio, adequação do acesso, construção de guarita de vigilância, estacionamento, reativação da padaria, entre outras intervenções.

Maria da Luz, presidente do bairro Antônio Conselheiro, parabenizou o prefeito por tantas obras realizadas. “Moro aqui há mais de 30 anos, nunca teve um Governo para fazer tantas obras no nosso bairro como nesses últimos anos. Vivíamos na lama, agora as ruas estão asfaltadas, com saneamento, temos postos de saúde, praças e agora Paulo Bomfim está cumprindo mais uma vez o compromisso com a comunidade com essa reforma linda que será realizada no CAIC, tão esperada pelos alunos, pais, professores e toda a comunidade. Estamos felizes com essa notícia”, ressaltou.

Gestora do CAIC, Jeanete Oliveira também ficou satisfeita com a reforma. “Agradeço em nome de todos que fazem a Escola CAIC. Sempre senti no meu coração que o prefeito e a secretária iam realizar o nosso sonho de ver essa escola linda como tantas outras da rede municipal de ensino”, disse a educadora.

“É uma obra muito importante para a Educação de Juazeiro e fico feliz em poder mostrar como vai ficar esse projeto maravilhoso da Escola CAIC. Não é só parede, é respeito, dignidade, valorização de uma comunidade que merece o melhor. Além de reformar completamente, vamos atender matrícula de educação infantil, para resolver a grande demanda do bairro, e produzir pão junto com a comunidade, com a reativação da padaria da escola”, finalizou a secretária Lucinete.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s