Petrolina (PE): Município soma 969 casos de Covid-19, com 462 curados e 26 mortes

Petrolina vista 1

A intensificação das testagens rápidas para detectar a covid-19 continua mantida pela Prefeitura de Petrolina. Só nesta quarta-feira (01º/07), 328 testes foram realizados, com a confirmação de 40 casos. São 24 pessoas do sexo feminino com idades entre 10 e 72 anos e 16 do sexo masculino entre 14 e 73 anos. O boletim também traz 6 resultados positivos de exames laboratoriais. São quatro pacientes do sexo feminino entre 20 e 45 anos e dois do sexo masculino de 17 e 43 anos.

Com esses 46 novos positivados, Petrolina chegou ao total de 969 casos da covid-19 – destes, 98 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. São 749 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 220 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. A boa notícia é que Petrolina tem mais 14 curas clínicas, totalizando 462 recuperados. Como não houve novos óbitos, a cidade continua com vinte e seis registros.

Idosos acolhidos

Do total de testagens desta quarta-feira, mais de 200 foram realizadas nas 4 unidades de longa permanência da cidade, entre idosos e cuidadores, todos negativados para covid-19. Foram testados idosos acolhidos nas seguintes instituições: Cantinho do Aconchego, Casa Geriátrica, Cantinho do Abraço, e Casa de Vó.

Internamentos

A taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com a covid-19 na rede SUS de Petrolina é de 60%. A lista completa com a ocupação por hospitais segue em anexo.

Taxa de ocupação de leitos (2) (1) (1)

Ascom PMP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s