Durante o Programa Casa Nova em Revista, transmitido pela Rádio Juazeiro e redes sociais, neste sábado (04/07), o ex-vereador por dois mandatos, João Honorato (Podemos) anunciou a decisão de abrir mão de sua pré-candidatura a prefeito na eleição deste ano, e trabalhar pela unidade das oposições em Casa Nova, norte da Bahia.
Segundo João Honorato, a conjuntura atual devido à pandemia do novo coronavírus, que o impediu de ter contato direto com a população e mesmo a divisão da política casanovense em várias vertentes, o fizeram refletir sobre “retirar sua pré-candidatura a prefeito neste momento, mas com o desejo de no futuro dar passos a frente e defesa dos interesses do seu município.”
O programa foi festivo, pois João Honorato está completando idade nova neste sábado, e ao lado do jornalista Ramos Filho, contou com a participação do deputado federal Marcelo Nilo (PSB/BA) e do escritor, historiador e vice-prefeito de Dom Inocêncio (PI), Marcos Damasceno (PT), que enalteceram a pessoa e o político que é João Honorato, por sua trajetória em defesa dos interesses da comunidade de Casa Nova. No programa João foi parabenizado por vários pessoas e os ouvintes questionaram sobre quais serão seus próximos passos na política.
João Honorato fez um convite aos pré-candidatos da oposição: Anisio Viana (PSDB), Joelma Cota (MDB), Galdino Araújo (PSD) e Luciano Correia (PTC), para que participem dos próximos programas colocando suas propostas e debatendo ideias para a próxima gestão. Ao mesmo tempo convidou o próprio prefeito Wilker Torres (PSB), que deve disputar a reeleição, para também debater seus projetos, mesmo diante das divergências existentes.
Por fim, João Honorato afirmou que vai discutir como os seus familiares, amigos, correlegionários, pré-candidatos a vereador do seu partido, o Podemos, que rumo seguir no pleito deste ano, em busca sempre do melhor caminho para Casa Nova.