Petrolina (PE): Prefeitura divulga boletim atualizado com 76 novos casos de coronavírus e total chega a 1.240 e

Radar Petrolina

Tão importante quanto o cumprimento de medidas de prevenção e segurança para enfrentamento à covid-19, a testagem de pacientes é essencial para o planejamento e execução de ações estratégicas em Petrolina. Por isso, a prefeitura mantém a intensificação dos testes do novo coronavírus, obtendo números mais precisos sobre o cenário da pandemia no município.

Só nesta terça-feira (07/07), 485 testes foram realizados, com a confirmação de 52 novos casos. Dos testes, são 20 pessoas do sexo masculino com idades entre 20 e 64 anos e 32 do sexo feminino, entre 09 e 71 anos. A prefeitura ainda recebeu 24 resultados positivos de exames laboratoriais: são 14 pacientes do sexo masculino, entre 01 mês de vida e 80 anos, e 10 do sexo feminino entre 32 e 90 anos.

Com esses 76 novos positivados, Petrolina chegou ao total de 1.240 casos da covid-19 – destes, 98 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. São 946 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 294 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. Petrolina contabiliza mais um óbito, totalizando 30. O paciente tinha 64 anos e faleceu no Hospital Universitário (HU).

A prefeitura aguarda o resultado da análise do material biológico que foi coletado de uma mulher de 48 anos que faleceu no bairro Fernando Idalino, nesta terça-feira. A paciente havia feito um teste rápido no dia 29 de junho, após apresentar suspeitas da covid-19, com resultado negativo. Na notificação, antes da realização do teste, a paciente disse que era hipertensa. Segundo a família, ela teria sofrido um desmaio e veio a falecer. A médica da Unidade Básica de Saúde (UBS) foi à residência da paciente e atestou o óbito. Como a paciente havia apresentado síndrome gripal, o material biológico foi coletado e encaminhado ao Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE). A prefeitura aguarda o resultado.

Internamentos

A taxa de ocupação dos leitos para a covid-19 na rede pública e privada de Petrolina segue em anexo.

Taxa de ocupação de leitos 07 de julho 2020

Ascom PMP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s