Juazeiro (BA): Educação e cultura juazeirenses estão de luto com a morte da professora e escritora Antonila da França Cardoso, vítima de Covid-19

Antonila da França Cardoso

Através do nosso amigo e colaborador, Gilmar Vitor Guimarães, recebemos a triste informação do falecimento, na manhã desta quinta-feira (09/07), da professora e escritora, referência na educação e cultura juazeirenses, Antonila da França Cardoso,  82 anos, vitimada pela COVID-19, após oito dias hospitalizada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Brasília (DF), onde estava radicada já há alguns anos.

Nascida em uma tradicional família de educadores, foi professora de Língua Portuguesa e Literatura nos Colégio Edson Ribeiro e Escola Estadual Ruy Barbosa, antes de se transferir para Brasília, onde se aposentou como funcionária da Câmara dos Deputados.

Excelente cronista, publicou vários livros, alguns deles abordando o folclore, a história e as peculiaridades da nossa gente. Dedicava-se ultimamente a um novo trabalho, um novo livro, com textos e poemas, que deixou em fase de conclusão.

À família nossos votos de pesar e que Deus possa conforta-los neste momento de dor. Ainda não temos informações sobre o sepultamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s