Juazeiro (BA): Prefeito visita obras de mais uma creche no bairro Jardim Primavera

PB Creche Jd Primavera

Na manhã desta segunda-feira (13/07), o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária da Educação e Juventude, Lucinete Alves, visitou as obras de mais uma Escola de Educação Infantil – EMEI para o município de Juazeiro, localizada no bairro Jardim Primavera. A nova unidade, executada com recursos próprios, vai beneficiar mais de 250 alunos da primeira infância.

Para o prefeito, é sempre um orgulho realizar a construção de novas escolas, que contribui com para a formação das crianças e adolescentes. “Nós tínhamos este compromisso com o Jardim Primavera e estamos cumprindo. Mesmo com dificuldades, a nossa equipe soube planejar e fez com que pudéssemos executar mais uma importante obra. Além dessa, estamos construindo outra creche no bairro Antônio Guilhermino, e a obra também está em ritmo acelerado. Investir em Educação é investir no futuro. Juazeiro já é a cidade de melhor IDEB, entre as 10 maiores cidades da Bahia e pretendemos melhorar ainda mais. Este ano recebemos o selo Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq e o resultado é devido aos inúmeros investimentos e avanços na Educação, na Saúde e Social, comemorou Paulo Bomfim.

Desde 2009, a Prefeitura de Juazeiro ampliou de 3 mil para mais de 10 mil o número de vagas na educação infantil, de 18 para 41 creches para atender este público, sendo uma referência no país. A nova creche seguirá os padrões de qualidade iguais as já inauguradas pelo Governo, com ares-condicionados nas salas de aula, parque infantil, refeitório, sala de repouso, sala de leitura e todos os ambientes adequados para a segurança, conforto e aprendizagem dos alunos.

“Os alunos dos bairros Jardim Primavera e Antônio Guilhermino em breve vão ganhar creches belíssimas, com um novo conceito, excelente infraestrutura, equipes de gestão escolar e professores qualificados. O prefeito Paulo Bomfim tem trabalhado muito pela Educação e estamos com 14 unidades escolares em obras na sede e interior do município. No segundo semestre temos seis escolas que vamos iniciar as reformas, e esta semana vamos inaugurar as escolas Joana Ramos, em Itamotinga e a Oscarlina Tanuri, no Junco, ressaltou a secretária Lucinete.

“A comunidade está satisfeita com esta creche, tão sonhada pelos alunos e toda a comunidade. Mesmo com tantas dificuldades devido à pandemia, o prefeito não tem medido esforços e continua fazendo um ótimo trabalho em nossa cidade. Fiquei feliz que ele garantiu que vai recuperar as ruas por onde o transporte público passa no bairro, finalizou o líder comunitário, Geraldo dos Santos.

Estavam presentes o vereador Anderson da Iluminação, engenheiros da SEDUC, lideranças e secretários de Governo.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s