Sobradinho (BA): Secretaria de Educação premia vencedores do concurso “O Meio Ambiente que eu quero”

Premio Educação Sobradinho

A Secretaria de Educação realizou nesta quarta-feira (22/07) a entrega da premiação aos nove estudantes da rede municipal de ensino, que foram vencedores do concurso “O Meio Ambiente que eu quero”. Eles produziram vídeos sobre o tema e foram selecionados os melhores por uma equipe da Secretaria de Educação.

A entrega da premiação aconteceu na residência dos vencedores do concurso, seguindo os cuidados de prevenção à contaminação a Covid-19 e contou com a presença da Secretária de Educação Ducilene Kestering e profissionais da educação.

De acordo com a Secretaria de Educação, os vídeos produzidos pelos alunos atenderam o objetivo de estabelecer a relação da atual pandemia do coronavírus com as questões socioambientais, propiciando o senso crítico e amplo sobre o conceito de Meio Ambiente.

“Os estudantes envolvidos estão todos de parabéns pelas produções! A escolha dos vencedores foi muito difícil, visto que todos os alunos que participaram se mostraram como verdadeiros protagonistas do processo de construção do conhecimento e desenvolvimento da cidadania ambiental. Os vídeos produzidos pelos discentes demonstram uma Educação Ambiental inter e multidisciplinar, atrelada aos aspectos naturais, sociais, econômicos, políticos e afetivos do ambiente, em que o ser humano tem papel relevante no cuidado com os recursos ambientais e com todas as espécies de vidas existentes no Planeta”, declarou a Secretária de Educação, Ducilene Kestering.

O concurso foi dividido em três categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II, dentro de cada categoria foram escolhidos os três melhores vídeos que receberam os primeiros, segundos e terceiros lugares.

Na categoria Educação Infantil, os premiados foram: Em primeiro lugar, Maria Heloísa Silva Costa, aluna do 1º período do Pré-Escolar Lulu; na segunda posição o aluno do 2º período da Escola Tia Rita, Jose David da Silva Gonçalves, e na terceira colocação ficou a estudante da Escola Maria Ribeiro, Flávia Freitas Aguiar.

Na categoria Ensino Fundamental I, os estudantes premiados ,respectivamente, em primeiro, segundo e terceiro lugares foram: João Gabriel Mendes do Santos, do quarto ano matutino do CES; Ana Sophie, do segundo ano do CELEM; e Ryan Riquelme Oliveira de Brito, da Escola de Alfabetização Geraldo Silva.

E na categoria dos estudantes do Ensino Fundamental II, as premiações de primeiro, segundo e terceiro lugares foram respectivamente para os estudantes: Larissa Evelin Bezerra da Silva, do 9º I do CELEM; Reginaldo Mendes, aluno EJA do Colégio Municipal 24 de Fevereiro; e Maria Luiza Almeida Ferreira, do 7º ano I do CES.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s