Pernambuco: Bares, restaurantes, lanchonetes e academias das regionais de Petrolina e Salgueiro poderão retomar atividades

Os municípios de Petrolina e Salgueiro, no Sertão pernambucano, que integram as 8ª e a 7ª Geres, respectivamente, vão avançar de fase a partir da próxima segunda-feira (24/08). Os dois municípios e os demais que compõem as duas gerências da Macrorregião 4, passam para a Fase 6 do Plano.

O avanço, segundo o Governo de Pernambuco, é devido aos bons indicadores das últimas semanas. O secretário de Saúde, André Longo falou em entrevista coletiva sobre os a situação do Novo Coronavírus na região.

“O destaque positivo dessa semana foi para a região de Petrolina, a 8ª Geres. Nós tivemos uma melhoria na região de Petrolina que, muito provavelmente, sente os efeitos do lockdown da operação quarentena, que foi decretada lá pelo município há um tempo. Agora parece que se colhem os melhores números de Petrolina, que é o principal polo de região do São Francisco. Nós estamos acompanhando esse movimento no interior”, afirmou o secretário de Saúde.

Com isso, passam a funcionar as 6h às 20h restaurantes e demais serviços de alimentação com 50% da capacidade. Também voltam a funcionar academias de ginástica e similares, com o respeito dos novos protocolos de segurança. nessa fase, o comércio varejista deve ter um cliente para cada 10 m². Shoppings podem receber 50% da capacidade. feiras e polos de confecções podem reabrir, seguindo os novos protocolos.

Os municípios de Ouricuri e Araripina, que integram a 9ª Geres não irão progredir de fase. Portanto, permanecem na fase 4 do Plano de Convivência com a Covid-19.

Fonte: G1 Petrolina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s