Juazeiro (BA): “Mulheres e Diversidade” foi tema de debate realizado pelo Programa de Governo Participativo de Paulo Bomfim

O Partido dos Trabalhadores, em Juazeiro, realizou na noite desta terça-feira (25/08) mais uma edição do Programa de Governo Participativo (PGP) do pré-candidato à reeleição para Prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim. Desta vez, o tema foi Mulheres e Diversidade, e trouxe para o público, que acompanhou pelo YouTube e Facebook, um debate democrático, inclusivo e, como sempre, aberto às sugestões das pessoas.

Paulo Bomfim agradeceu pelas propostas dadas ao longo da plenária e ressaltou a importância de trabalhar lado a lado com quem realmente se preocupa com o bem-estar social. “Foi pensando na necessidade das pessoas terem vez e voz, e suas representatividades que lá no início do nosso governo, eu escolhi para tratar de diversidade a Mycaella Bezerra, uma transexual, que deu enormes contribuições ao Município. O meu secretariado também sempre foi muito representativo e capacitado em fazer gestão pública dando prioridade para as mulheres”, comentou Bomfim.

Uma das convidadas da noite, a Secretária de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, Julieta Palmeira trouxe sugestões e falou da necessidade de mais participação das mulheres nos espaços de decisão. “Precisamos de cidades sustentáveis, inclusivas e mais humanas, porque, no geral, as cidades não são acolhedoras para nós. Temos que participar dos debates para construirmos uma cidade democrática para as mulheres, e Juazeiro está nesse caminho porque as realizações de Paulo, enquanto gestor municipal, são grandes nesse âmbito”, enalteceu a Secretária.

Também participaram da plenária a Ex-secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, a Vereadora e ex-secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro, Cida Gama, o Presidente do PT/Juazeiro, Luiz Félix, e a Coordenadora do PGP, Ana Angélica, que destacou a necessidade da participação popular na construção de um futuro ainda melhor para a cidade.

“A diversidade é muito mais do que a soma das diferenças e dos diferentes. É uma construção social, histórica, cultural, política e econômica das diferenças que se realizam no contexto das relações de poder. Por esse motivo que dialogamos com a população, construindo um programa democrático e plural em sintonia com os desejos e necessidades dos juazeirenses”, concluiu a Coordenadora.

Ascom PT – Juazeiro (BA)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s