Sobradinho (BA): Uma boa notícia, mais de 95% dos infectados pelo novo coronavírus estão curados

Levantamento feito pela Secretaria de Saúde de Sobradinho, nesta quarta-feira (26/08), registra que mais de 95% dos pacientes diagnosticados com a COVID-19 já estão curados. 368 pessoas que testaram positivo para infecção e foram atendidas pela rede municipal de saúde tiveram cura clínica e, ainda que mantendo as medidas preventivas, já voltaram as suas atividades.

O município permanece contabilizando 386 casos confirmados da doença. Outra boa notícia é que há mais de 49 dias o município não registra nenhum óbito pela covid 19. O último foi registrado em 07 de julho. Até o momento, onze pacientes morreram vítimas da infecção, em Sobradinho.

“Os dados são mais animadores e já sentimos que diminuiu o número de casos diários da infecção. Continuamos realizando os testes e lembramos à comunidade que, mesmo com a flexibilização dos serviços não essenciais e com uma queda no número de casos, estamos ainda vivendo uma pandemia e devemos continuar adotando todas as medidas sanitárias, principalmente o distanciamento social, evitando aglomerações, a higienização das mãos e ambientes e o uso de máscara, que é imprescindível”, disse a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.

Sobradinho atinge a marca de 1.949 testes já realizados, entre os testes rápido e os que são feitos pelo Laboratório Central (Lacen).

Dos pacientes que apresentaram alguma complicação e estão internados, até ontem, terça feira (25/08), dois estão sendo atendidos no Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres, sendo um confirmado e outro suspeito, e mais um está em uma unidade hospitalar pertencente a rede PEBA.

Qualquer dúvida ou denúncias referentes a Covid 19, a população pode ligar para: Vigilância Sanitária: (74) 98814 0095 ou Vigilância Epidemiológica: (74) 9 8818 3736.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s