Bahia: Deputado Zó abraça luta pelos núcleos regionais da Junta Comercial

Vários registros são necessários para a existência de uma empresa, sendo o principal o que declara sua existência legal: o seu registro na Junta Comercial. Dada essa importância, o deputado estadual Zó (PCdoB) participou de uma reunião, nesta segunda (31/08), com o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, e os dirigentes da Associação Comercial, Paulo Fernandes (presidente), Valesca Rodrigues e Carla Falcão.

Com a presença também da Associação dos Contadores, o encontro tratou do possível fechamento dos núcleos regionais da Junta Comercial da Bahia, sendo que todo o trabalho seria informatizado. Algo que preocupa os comerciantes de Juazeiro, pois para se resolver qualquer questão presencial, terão que se deslocar para Salvador.

“É lamentável. Se acontecer, vai afetar os municípios da região. Prejudica os comerciantes que querem abrir negócios e afeta a geração de empregos. É importante informatizar os serviços para dar agilidade, mas é essencial manter o atendimento presencial”, defende Zó.

Segundo o parlamentar, a principal decisão da reunião foi mobilizar os núcleos no estado para que não acabe o atendimento presencial. “Tem dúvidas que só se resolve presencialmente. Além disso, tem lugares com dificuldade de acesso à internet. A Junta Comercial deve buscar uma maior eficiência dos seus trabalhos e da formalização de empresas no país”, destaca.

Ascom Deputado Estadual Zó (PCdoB/BA)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s