Juazeiro (BA): “Sempre busquei o diálogo com as comunidades”, diz Charles Leão

Filho de sertanejos do interior de Alagoas, Charles Leão veio para a Bahia após ser aprovado no concurso de Delegado de Polícia Civil, um sonho de infância que pôde realizar depois de muito estudo. Casado com a dentista Denise Leão, e pai de um menino de 10 anos, o delegado é pai coruja. Mesmo com as obrigações do trabalho, não dispensa estar com o filho João. “Tenho a obrigação moral de dar exemplo, de estar presente. Mas também tenho uma mãe idosa, que precisa de mim. Eles são minha prioridade”, enfatiza.

Apaixonado por Juazeiro, morando e trabalhando nesta terra acolhedora há alguns anos, Charles Leão (PP) se tornou conhecido por ser justo, correto e humilde, algumas das qualidades admiradas no pré-candidato a vice-prefeito de Juazeiro na chapa encabeçada por Paulo Bomfim (PT). Há 20 anos trabalhando na Polícia Civil da Bahia, Leão se destacou pela postura em defesa do cumprimento da lei e do dever funcional, bem como tratar por igual a todas e todos que o procuravam na delegacia, desburocratizando o atendimento naquela instituição. “Entendo que a polícia é parceira da sociedade. Então, sempre procurei eliminar portas, obstáculos, para que a população pudesse chegar ao delegado regional. Acho que fui um dos precursores da ideia de polícia comunitária. Sempre busquei o diálogo com as comunidades, associações. É uma forma de mostrar que os policiais são pessoas, não robôs. Isso também permitia que nossas ações fossem cirúrgicas, e só atingissem quem tinha de ser atingido”, destaca Leão.

Tema caro ao delegado, a segurança pública terá toda atenção necessária do pré-candidato a vice-prefeito. “Sou delegado com muito orgulho. É uma forma de servir à população: Lutar para que as mães de família tenham seus filhos preservados de traficantes ou milícias”, afirma. Dentre os projetos que idealiza em relação à temática, Leão destaca os cães farejadores, drones, aplicativo de verificação e rastreadores para a Guarda Municipal desempenhar o trabalho. “Podemos melhorar o serviço de segurança pública tendo um elemento auxiliar como a Guarda, inclusive criando uma unidade tática rural. Digo isso respeitando sempre o trabalho das polícias”, finaliza o pré-candidato.

Trazida do front de batalha contra o corona vírus em Salvador para o desafio político do marido, Denise, mãe da Luiza, Mestra em Saúde Pública e dentista , aceita com entusiasmo, o passo dado por Charles: “Ele sempre foi um homem preocupado com os temas sociais e familiares. Eu o conheci assim e isso me chamou a atenção. Então, como companheira estou aqui para apoiá-lo, estar sempre ao lado, dentro do possível. A luta é nossa”, finaliza.

Ascom Charles Leão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s