Juazeiro (BA): Coligação “Pra Juazeiro Seguir em Frente” lança chapa majoritária com diversos apoios e apresenta Paulo Bomfim e Charles Leão para as eleições 2020

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Juazeiro, em convenção realizada neste domingo (13/10), de modo virtual, homologou o nome do atual prefeito, Paulo Bomfim, para candidato à reeleição, que terá como companheiro de chapa o delegado Charles Leão(PP), candidato a vice-prefeito, pela coligação “Pra Juazeiro Seguir em Frente”. O encontro contou com a participação do ex-presidente Lula, do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, do Governador Rui Costa e do vice João Leão, da presidenta nacional do PT, Gleise Hoffman, do senador Jaques Wagner, além de diversas lideranças locais e estaduais, bem como os demais partdos que integram a coligação, como PSD, PCdoB, DC e PSB.

Devido à pandemia do novo coronavírus e para evitar aglomerações, a convenção foi realizada de modo virtual, diferente das outras convenções do PT em anos anteriores, com extensa participação popular. O governador Rui Costa reforçou o apoio a Paulo Bomfim e a base de candidaturas à vereança, e relembrou dos investimentos feitos em parceria com o Município, como implantação da Policlínica Regional, ampliação de leitos de UTI, construção da Unidade de Tratamento do Câncer e obras de infraestrutura.

“Aqui vou empenhar o meu total apoio à sua candidatura. Que a gente continue fazendo esta parceria para a Bahia e para Juazeiro. Que Deus te abençoe e siga em frente. Olho no olho. Você, que é uma pessoa simples, de uma história de vida bonita, com certeza saberá cuidar do povo de Juazeiro nos próximos quatro anos. Conte conosco”, afirmou Rui Costa.

O vice-governador João Leão destacou que a chapa em Juazeiro repete a parceria do Governo da Bahia. “Charles Leão é um dos nossos melhores quadros e tenho certeza que vai contribuir com o desenvolvimento de Juazeiro e ampliar a sua importância na Bahia. Paulo Bomfim você é o cara. Tenho carinho e respeito por ti. A sua história o credencia”, declarou João Leão.

O senador Jaques Wagner ressaltou a competitividade da chapa encabeçada por Paulo Bomfim e o delegado Charles Leão e recomendou que o grupo continue fazendo a boa política que tem sido praticada, sem xingamentos, ou agressão, e sim com propostas para melhorar a vida da população. “Você e Charles Leão têm muito o que mostrar para o povo de Juazeiro. É um município referencial. Tudo aquilo que a gente faz ainda é pouco para sua gente. Estou aqui para dizer que estou junto e devemos estar de prontidão para propagar as propostas, as idéias da campanha e combater as fake news. Dia 15 de novembro, vamos comemorar esta vitória e ver Juazeiro continuar o seu desenvolvimento, iniciado ainda em 2009, com a vitória do ex-prefeito Isaac”, disse.

O ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, destacou o legado do PT para o Brasil, durante os 13 anos em que esteve à frente do Governo Federal, antes da presidente Dilma sofrer um golpe. “Cuidamos de cada cidade deste país. Nós cuidamos como ninguém dos direitos do povo: Saúde, Educação, Segurança, Transporte, saneamento básico, alimentação de qualidade, moradia digna, acesso a cultura e ao lazer. Precisamos defender este legado. Pois quem defende você é o PT. Por isto, em Juazeiro, eu tenho certeza, Paulo Bomfim, é o mais preparado para fazer as mudanças que o povo precisa”, afirmou.

O presidente Lula destacou que o PT sempre trabalhou por um Brasil. Na gestão de Lula e Dilma, em parceria com a Prefeitura, Juazeiro conquistou 23 novas creches e 22 quadras cobertas, além de mais de 20 ônibus escolares, e a reurbanização de 12 bairros da periferia, como a Poligonal Urbana na região da Codevasf. “Paulo Bomfim está preparado para fazer as mudanças que o povo precisa”, chancelou o ex-presidente Lula.

O senador Angelo Coronel, do PSD, destacou que Paulo Bomfim é um dos prefeitos mais sérios da Bahia. “Pessoa focada, simples, humilde e corajosa e merece ser reeleito. No Senado Federal, estarei de portas abertas para ajudar ainda mais esta cidade. Que todos se irmanem, se unam e digam: vamos reeleger Paulo Bomfim prefeito de Juazeiro”, conclamou.

A deputada federal e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffman, deu apoio a chapa majoritária e relembrou o legado do PT, como o programa Minha Casa, Minha Vida, que Juazeiro, desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, conquistou 11 mil moradias, beneficiando cerca de 50 mil pessoas. “É um orgulho constatar como um prefeito do PT, de uma das maiores cidades da Bahia, tem governado de uma maneira muito clara para a população. Quero desejar para você e Charles Leão muito sucesso nesta caminhada. Contem com a direção nacional do PT”.

O candidato a vice-prefeito Charles Leão agradeceu pela confiança no nome dele para compor a chapa e continuar o processo de mudança e desenvolvimento que Juazeiro tem tido nos últimos anos. Ele ressaltou que a Juazeiro de hoje é o município que se destaca na geração de empregos, no combate à Covid, na realização de obras para a população e na valorização dos servidores, com salário em dia. “Paulo tem origem humilde e não perdeu a sua simplicidade, mesmo assumindo um cargo de poder. Paulo é ficha limpa, o que me tranquiliza como delegado. Quero estar ao lado do povo e de Paulo, ajudando numa área que tenho experiência, que é segurança pública, ampliado as ações já realizadas, como o videomonitoramento, auxiliando na segurança pública do interior do município, mas sempre respeitando as pessoas e a Lei”.

O delegado disse que está se sentindo feliz, pois sente que representa o sentimento de todos que querem a cidade seguindo em frente. “Vamos trabalhar para que continue sendo um governo próximo, amigo, aberto, que sabe ouvir, acolhedor, humano. Nossa caminhada é coletiva, não é um projeto individual. Não queremos vencer por vencer. Juazeiro não é troféu. Vamos vencer para podermos construir uma cidade melhor e mais feliz para todos. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais, com a capacidade de dar oportunidade aos que nasceram e aos que escolheram viver aqui”, garantiu.

Bastante emocionado, o candidato à reeleição agradeceu o apoio do presidente Lula, do Governador Rui Costa, do vice João Leão, da presidente nacional do PT e dos deputados federais e estaduais que enviaram mensagens apoiando o projeto e aos vereadores. “Formamos um time forte, que pensa na transformação social. Estamos no rumo certo. Quero agradecer a Charles Leão pela parceria e por se mostrar um homem comprometido em melhorar a vida das pessoas. Temos consciência de que fizemos muito para Juazeiro se desenvolver nos últimos anos: uma nova cidade nasceu. Mas temos a humildade para reconhecer que muito ainda precisa ser feito. Quero agradecer a Isaac, por iniciar este processo de mudança. Hoje, somos prefeito Amigo da Criança. Das mais de 130 escolas que temos, 113 têm aparelho de ar condicionados. Cerca de 97% da população tem acesso aos postos de saúde. Juazeiro tem uma UPA, que não tinha. Temos uma Maternidade Municipal, que também não tinha. Temos uma Policlínica Regional e um Hospital para tratamento do câncer. Temos 95% de saneamento interligado no nosso município. Por cinco anos consecutivos, Juazeiro foi a cidade que mais gerou empregos no interior do Nordeste”.

Paulo reconheceu que nem tudo está resolvido e se comprometeu a trabalhar ainda mais pela cidade. “Não podemos deixar o retrocesso tomar conta da cidade, como a Juazeiro que os servidores ficavam até três meses sem receber seu salário e não tinham crédito no comércio. A cidade que os credores não queriam vender produtos e serviços para a Prefeitura. Junto com todos os partidos que compõem a nossa base, vou continuar defendendo o legado do PT. Tenho um time forte ao meu lado e o povo de Juazeiro vai continuar compreendendo que o nosso projeto é o da transformação e da mudança que Juazeiro precisa”, finalizou.

Durante a convenção, a chapa “Pra Juazeiro seguir em frente” recebeu apoio dos deputados federais do PT Jorge Sola, Nelson Pelegrino, Afonso Florence e Josias Gomes, e os deputados estaduais Zó (PCdoB), Marcelino Galo, Paulo Rangel e Maria Del Carmen (PT), e Diego Coronel (PSD).

Ascom PT – Juazeiro (BA)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s