Juazeiro (BA): Paulo Bomfim debateu sobre Desenvolvimento Social em sua última plenária do PGP

Nesta última plenária virtual de seu Programa de Governo Participativo (PGP), o atual Prefeito de Juazeiro e pré-candidato à reeleição, Paulo Bomfim, debateu sobre Desenvolvimento Social. O tema encerrou a primeira etapa de debates com a sociedade, especialistas e referências nas diversas áreas da administração pública, realizados através de reuniões em formato de lives via Internet, devido à pandemia do novo coronavírus.

Paulo iniciou a sua fala enumerando algumas de suas principais ações na área do social, como o Programa Transformar, as 11 mil casas do Programa Minha Casa Minha Vida (em parceria com o Governo Federal), o Programa Minha Escola Minha Vida, a Casa Abrigo, que acolhe mulheres vítimas de violência, o abrigo para moradores em situação de rua e a distribuição de cestas básicas para famílias vulneráveis durante a pandemia. Lembrou também da implantação da nova sede do CRAS, do Programa Qualifica Mais, do Bolsa Família Educa, da nova casa do Bolsa Família, da reforma do CIAM, e da melhoria de todos os indicadores de assistência social no Município.

“Todos esses avanços tivemos nos últimos anos, mas sabemos que ainda não é o suficiente. Por isso estamos aqui, dialogando com a nossa sociedade e querendo aprender um pouco mais com todos os nossos convidados que participam e contribuem muito com o nosso PGP. Até porque, para debater sobre desenvolvimento social tem que ser com quem gosta de gente, e sem a participação da população nada disso teria sentido”, comemorou Bomfim.
Ministro nos governos Lula e Dilma, e atual Deputado Federal, Patrus Ananias foi responsável por planejar e executar projetos como o Bolsa Família e outras ações que tiraram o Brasil do mapa da fome. Além das contribuições para o PGP, Patrus elogiou o comprometimento de Paulo Bomfim com a qualidade de vida das pessoas. “Desejo a Paulo muito êxito no processo deste ano, para que Juazeiro continue a ser bem governada por um prefeito comprometido com a vida, com o bem comum, com o desenvolvimento da cidade em todos os níveis, econômico, social, cultural, ambiental”.

E prosseguiu. “Eu já tinha conhecimento do belíssimo trabalho que Paulo vinha desenvolvendo em Juazeiro, até porque Juazeiro é uma cidade muito presente no meu coração e na minha memória. Eu tive a oportunidade de visitá-la algumas vezes no passado, aproveitando para lembrar aqui o nosso saudoso Dom José Rodrigues, que foi uma das pessoas que mais marcou a minha formação, na militância nos tempos das comunidades eclesiais de base, nos grupos de fé e política”, comentou o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias.

Também participaram e contribuíram para o PGP a Superintendente de Assistência Social da Bahia, Laise Souza, a Secretária de Desenvolvimento Social de Juazeiro, Margarida Benevides, o Presidente do PT/Juazeiro, Luiz Félix, e a Coordenador.

Ascom PT – Juazeiro (BA)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s