Juazeiro (BA): SESAU disponibiliza tratamento precoce da COVID-19 nos postos de saúde

A Secretaria da Saúde de Juazeiro está realizando a entrega de kits de tratamento precoce da COVID-19 nas Unidades Básicas de Saúde do município. Nesta quinta-feira (08/10) mais de 700 kits foram entregues nos postos dos bairros Quidé, Vila Jacaré, Caic, Dom José Rodrigues, Residencial Praia do Rodeadouro, Itaberaba, Tabuleiro, Itaberaba Residencial I, II e III, Parque Residencial, Antônio Guilhermino, Argemiro, Piranga e Santo Antônio.

“Todos os postos irão receber os kits e os medicamentos ficarão à disposição dos médicos para que eles possam prescrever aos pacientes diagnosticados ou suspeitos com o novo coronavírus”, explicou o superintendente da Atenção Básica da SESAU Gilberto Libório, informando ainda que quando o tratamento precoce é realizado pode diminuir a taxa de letalidade e possíveis sequelas causadas pela doença. “Creio que continuaremos em queda no número de infectados, devido ao trabalho de prevenção na atenção básica e no município como um todo”, completou.

Os kits contam com os seguintes medicamentos: Zinco, vitamina C e D, Ivermectina e Azitromicina. “Recebemos um total de 7.500 kits, que vêm sendo entregues nas UBS do município. A entrega está sendo realizada diariamente e os medicamentos só podem ser usados mediante prescrição médica quando acordado entre médico e paciente”, informou a diretora de assistência farmacêutica, Thaís Rodrigues.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s