Juazeiro (BA): Neste sábado acontece Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

Neste sábado (17/10), a Secretária Municipal da Saúde estará realizando o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade. A superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, explicou que o dia D da campanha tem como objetivo, ofertar maior acessibilidade às pessoas que não têm condições de levar suas crianças e adolescentes no período da semana. 

“Reafirmamos a necessidade de vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes durante toda a campanha e espero que neste sábado alcancemos um número considerável de imunizados.  O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Na multivacinação, o público alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade”, afirmou Tatiane. 

A campanha de vacinação tem como objetivo reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.   

A ação é uma iniciativa do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Vale destacar que neste sábado, durante o dia D da campanha, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Juazeiro, irão funcionar apenas no período da manhã, das 8h às 12h na zona rural, e das 8h30 às 12h30 na zona urbana. 

Ascom PMJ

Uma consideração sobre “Juazeiro (BA): Neste sábado acontece Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação”

  1. Essas campanhas são ótimas pois abrage também o interior, e esse personagem o *ZE GOTINHA* E uma figura muito significativa e regencial de força para as crianças. Eu sou idosa mas, amo esse bequiho com misto de fantasminha.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s