Juazeiro (BA): Paulo Bomfim recebe apoio de diversos segmentos culturais

Nesta quarta-feira (21/10), o prefeito e candidato à reeleição pela coligação “Pra Juazeiro Seguir em Frente”, Paulo Bomfim (PT), participou de um debate plural com diversos segmentos culturais de Juazeiro.

Músicos, atores, poetas, artistas plásticos, repentistas, escritores, representantes de religiões de matriz africana e de agremiações carnavalescas fizeram questão de ir apresentar propostas para que Paulo Bomfim possa executar no seu próximo mandato e Juazeiro continue tendo um cenário cultural forte.

Wanderley do Nordeste, conhecido sanfoneiro da região, esteve presente para reafirmar seu apoio a Paulo Bomfim. “O prefeito vem realizando um trabalho muito importante na nossa cidade. Nossa cidade está muito mais bonita e bem cuidada e nós, como músicos, reconhecemos e apoiamos Paulo para que Juazeiro continue avançado”.

O repentista Valdir Lemos fez questão de apresentar um repente e declarar seu apoio ao candidato petista. “Paulo Bomfim foi um marco para a cultura juazeirense. O projeto Usina Cultural foi uma inovação e deu muito certo. Nós, artistas somos gratos e esperamos que a política de editais continue”.

A mestre de capoeira, Eliane Alves, conhecida como Tartaruga, também declarou seu apoio a Paulo Bomfim. “Essa gestão deu vez e voz para os artistas. Ao contrário do passado, em que artista não conseguia nem falar com os prefeitos anteriores, com Paulo existe diálogo. Por isso, eu bato no peito com orgulho para dizer que meu prefeito é Paulo Bomfim”.

Marcos Velasch, presidente do Conselho Municipal de Cultura, afirma que essa gestão teve muito avanço no debate sobre políticas culturais. “A gente percebe que há um grande interesse do Governo Municipal em efetivar políticas culturais. Os artistas se submetiam a uma relação balconista com os governos anteriores e essa Gestão promoveu a democratização dos recursos, inclusive com editais. Eu me sinto muito contemplado como conselheiro e também como artista”.

 “Meu governo é o governo do diálogo e hoje nós sentamos para ouvir todos os segmentos culturais. Realizamos grandes festivais, investimos em editais, mas sabemos que muito ainda precisa ser feito pela cultura de Juazeiro e eu estou à disposição para avançar ainda mais, porque nosso propósito é mais trabalho e mais mudanças”, finalizou Paulo.

Ascom Paulo Bomfim 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s