Sobradinho (BA): Sala do Empreendedor e Sebrae promovem consultoria gratuita de Marketing Digital para empreendedores

A Prefeitura de Sobradinho, através da Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE, iniciou nesta quinta-feira (26/11), uma consultoria gratuita de marketing digital nas redes sociais para os empreendedores locais.

A ação é desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), dentro do programa Cidade Empreendedora, para 24 empreendedores, onde são disponibilizadas 20 horas de consultoria sobre Marketing Digital.

De acordo com o consultor credenciado do SEBRAE, Rafael Costa Gomes, o processo envolve duas etapas. A primeira consiste em um encontro presencial, onde é feita a entrega do material didático, realizado o alinhamento metodológico e repassadas informações sobre o curso. A segunda fase busca o aperfeiçoamento do aprendizado, através de aulas online com recurso de vídeo conferência.

Ainda segundo o consultor, muitos empreendedores têm dúvidas em relação ao marketing digital e a forma correta de comunicar a sua empresa nesse momento de crise.

“Durante a pandemia é necessário ter uma comunicação alinhada com o cliente, pois o consumidor está mais sensível neste momento. Considerando a suspenção de algumas atividades no período da quarentena, o marketing digital ficou em bastante evidência, em virtude do pouco contato físico entre as pessoas. Entendendo o papel preponderante das redes sociais nesta nova realidade, exige-se cada vez mais do empreendedor uma melhor compreensão no uso dessas ferramentas, assim como um bom planejamento financeiro para uma boa condução de seu negócio”, explicou o consultor.

Para a agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Qliane Martins, a oferta de formação em conjunto com o SEBRAE visa auxiliar os empresários, que neste momento estão apreensivos com a crise.

“São temas muito importantes para que eles façam um planejamento das suas próximas ações. Vivemos um momento muito delicado nesta pandemia. Portanto, vemos com muita preocupação o atual cenário, por isso a necessidade de capacitação, para atravessar isso da melhor forma. A Prefeitura está de portas abertas para ajudar nossos empresários, que com certeza, com muito cuidado e inteligência, vão atravessar essa crise”, finalizou Qliane.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s