Juazeiro (BA): Prefeito Paulo Bomfim inaugura escultura de Daniel Alves

Na manhã desta terça-feira (08/12), o Prefeito Paulo Bomfim inaugurou escultura de Daniel Alves, na Orla II da cidade, próximo à Academia da Saúde. O evento contou com a participação de familiares do jogador, suas irmãs Lucy e Lucivânia Alves, além do escultor Léo Santana.

Daniel Alves é o jogador com mais títulos oficiais na história do futebol. O primeiro título de sua carreira foi a Copa do Nordeste, pelo Bahia. Mas ele sagrou-se campeão duas vezes, pela Seleção Brasileira, na Copa América e outras duas vezes na Copa das Confederações.

Irmã do atleta homenageado, a esteticista Lucy Alves demonstrava alegria e satisfação durante o evento. “Essa é uma homenagem muito merecida, porque Daniel é especial, ele representa muito bem a cidade. Por onde vai, fala de Juazeiro. Sentimos um orgulho muito grande dele, de tudo o que representa para a família e para o povo de sua cidade”, disse, tendo sua fala completada por sua irmã Lucivânia Alves: “Estamos muito gratos pelo reconhecimento ao trabalho de Dani. É um orgulho e uma felicidade enorme, pois além de ser um profissional de sucesso, ele é um ser humano maravilhoso. Saber que as pessoas vão chegar aqui para tirar uma foto com a escultura de Dani nos enche de satisfação”, afirmou.

O escultor Leo Santana falou sobre como foi esculpir a obra. “Costumo retratar pessoas que já faleceram e essa é uma das poucas pessoas vivas que retratei. Infelizmente não foi pessoalmente, mas ele tem um enorme número de fotos, então foi fácil de trabalhar. Daniel Alves é um cara que tem muito dessa nossa brasilidade, nossa miscigenação. Ele representa, para mim, a figura do homem brasileiro, mestiço, forte, vigoroso”, ressalta Santana.

O prefeito Paulo Bomfim agradeceu às presenças e comentou sobre a importância da obra. “Daniel Alves é um juazeirense que fez história, eleva o nome de nossa cidade e não poderia deixar de homenageá-lo. Fizemos a escultura do nosso grande João Gilberto, que elevou Juazeiro à categoria de Capital Mundial da Bossa Nova, e hoje o mundo reconhece esse grande craque, que é Daniel Alves. Tenho a alegria de inaugurar essa belíssima escultura, junto aos seus familiares, que o eterniza. Demonstramos respeito ao jogador, agregando à nossa cultura e fomentando o turismo. A homenagem ao jogador mundialmente reconhecido, Daniel Alves, é também um investimento para a cidade de Juazeiro da Bahia. Contamos com o cuidado das pessoas, para que a escultura permaneça intacta e seja mais um motivo de visitação à nossa cidade”, conclui Bomfim.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s