Juazeiro (BA): Prefeitura entrega a Estação do Saber nesta sexta-feira (11)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC vai inaugurar nesta sexta-feira (11/12), às 17h, a Estação do Saber – o antigo prédio da Estação Ferroviária totalmente revitalizado, um sonho antigo da população de Juazeiro. O ex-presidente da Câmara de Vereadores José Carlos Tanuri, que faleceu no mês passado, será homenageado no evento.

A unidade escolar é composta por quatro salas de aula, sala de atendimento educacional especializado (AEE), sala de professor, refeitório, cozinha, banheiros com acessibilidade e parque infantil, proporcionando conforto e segurança para os alunos e toda equipe escolar. No 1º andar os alunos vão contar com auditório com capacidade para quase 100 pessoas.

A proposta pedagógica da equipe da SEDUC é que a Estação do Saber funcione como um espaço rico em aprendizagem, onde as crianças serão estimuladas a vivenciar experiências que favorecerão a criatividade, a relação com o outro, a expressão através de diversas linguagens e a experimentação cientifica. Além de oferecer um quadro de professores alfabetizadores e áreas específicas como: Música, Teatro e Dança, Robótica, Raciocínio Lógico e Xadrez, AEE, Língua Inglesa e Educação Física, com turmas do ciclo de alfabetização 1º, 2º e 3º anos.

O evento de inauguração contará com a apresentação do Coral da SEDUC, e transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura. O acesso será limitado para evitar aglomeração, devido à pandemia.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s