Sobradinho (BA): Secretaria de Esporte apoia atleta sobradinhense

“Encarando desafios para superar os meus limites” esta é a frase usada pelo desportista de corrida de rua Ademar Viera da Silva, 55 anos, natural de Sobradinho, que vem inspirando muitas pessoas à pratica do esporte na cidade.

Ademar Vieira já trabalhou em diversos lugares do país, chegou até mesmo ir ao outro lado do atlântico em busca de oportunidades na África, mais precisamente em Angola. Como o bom filho a casa sempre retorna, ele resolveu se fixar definitivamente em sua terra natal para ficar mais próximo de amigos e familiares. Porém, após sofrer um acidente, precisou de tratamento fisioterápico e se afastou temporariamente de sua atividade profissional como motorista do Conselho Tutelar do município.

Diante do seu quadro físico comprometido pelo acidente, Ademar não desanimou e percebeu que nunca é tarde para começar. Ele viu que nem sua idade ou sua condição física seriam empecilho para que ele adotasse um novo estilo de vida, inspirado em hábitos saudáveis e na superação dos seus limites.

“ Eu procurava uma atividade física, e há dois anos decidi que iria praticar esporte e acabei escolhendo a corrida. Comecei aos poucos e fui evoluindo. Quando me senti preparado comecei a participar de corridas curtas. Hoje, faço até trajeto de maratona. Recentemente fiz o percurso de Sobradinho à subida da Serra do Cruzeiro, em seguida até a rota de ida para Santana do Sobrado mais conhecido como “Papagaio” e também completei em 5 horas o percurso de 50 quilômetros entre Sobradinho e a cidade de Juazeiro. Meu sonho é participar de uma grande maratona com atletas profissionais e estou muito confiante, pois conquistei o apoio da Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Esporte, Turismo e Cultura, e tenho recebido incentivos para que eu possa representar a minha cidade e inspirar outras pessoas, principalmente o público acima da faixa dos 50 anos, que precisa adotar a prática desportiva e sentir os benefícios em sua saúde,” afirmou o corredor.

O Secretário de Turismo Esporte e Cultura, Antônio Cipriano Filho, falou da satisfação de apoiar o atleta que tem como missão inspirar as pessoas a qualidade de vida mais saudável.

“Nos sentimos muito felizes em poder dar apoio a um desportista como Ademar Vieira, pois ele descobriu em uma atividade simples, que é a corrida de rua, algo que lhe acrescentou entusiasmo e um objetivo de vida. Portanto estaremos dando todo o suporte para que ele possa representar o nosso município em modalidades profissionais e levar o nome de Sobradinho aos quatro cantos do Brasil”, disse o gestor da pasta, que também alertou:

“A prática do esporte é muito importante para todos aqueles que buscam uma melhoria em sua qualidade de vida, porém nessa faixa etária é fundamental buscar orientação médica antes de sair correndo por aí. Os maiores de 50 anos estão numa faixa etária onde surgem as doenças degenerativas, por isso é importante um exame médico mais detalhado do que o realizado nos mais jovens,” finalizou Cipriano Filho.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s