Sobradinho (BA): Secretaria de Saúde divulga primeiro balanço da imunização contra a Covid 19

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, recebeu na última terça feira (19/01), a primeira remessa da vacina contra a Covid 19, com 204 doses da vacina Coronavac. As primeiras pessoas vacinadas, em um ato simbólico, foram representantes de cada grupo prioritário, ou seja, profissional de saúde, idoso do Abrigo Pedras Preciosas e um indígena.

Até o momento, receberam a primeira dose da vacina, 47 indígenas da Tribo Truká, 22 idosos do Abrigo Pedras Preciosas, 07 profissionais da saúde do Centro de Covid e outros 56 profissionais da saúde que atuam no hospital municipal Maria Auxiliadora Torres, na linha de frente do combate à pandemia.

“Todos nós que atuamos no Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres, ficamos bastante felizes com a oportunidade de sermos vacinados, todos os funcionários do hospital foram imunizados, isso representa uma grande conquista principalmente para nós que trabalhamos diretamente na linha de frente, no combate a Covid 19”, afirmou Blenda Carmo, Diretora do HMMAT.

A Secretaria de saúde informa que, a primeira remessa foi destinada de acordo com as normas do Ministério da Saúde, e assim que os novos lotes da vacina chegarem, dará continuidade ao Plano de Imunização, atendendo a outros grupos de pessoas.

A Secretária de Saúde Maysa Sanjuan destacou o trabalho realizado pela equipe da SMS desde o início da pandemia, e falou da importância da chegada da vacina no município.

“Nossas equipes da saúde estão trabalhando deste o início da pandemia, de forma incansável, enfrentando as dificuldades impostas pela covid 19, mas não desistimos um só momento. A vacina foi esperada por todos os povos e por todas as nações. Poder iniciar a imunização volante dos idosos do Abrigo Pedras Preciosas, dos profissionais da saúde e indígenas, reacende em nós a esperança. São pessoas que ganharão proteção e isso nos faz acreditar que estes tempos tão difíceis serão superados”, declarou a secretária.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s