Juazeiro (BA): Secretário de Saúde mostra a transparência da vacinação contra Covid ao Ministério Público Federal

Nesta terça-feira (26/01), em reunião virtual com a procuradora da República Ticiana Nogueira, o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, apresentou relatório da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. A solicitação do encontro foi do Ministério Público Federal (MPF), que monitora o controle de vacinas e a execução do Plano Municipal de Imunização.

Fernando Costa relatou à procuradora, que Juazeiro recebeu do governo federal através da Secretaria de Saúde Bahia 4.620, sendo 2.070 doses da vacina AstraZeneca (Oxford/Fiocruz) e 2.550 da CoronaVac (Butantan). O secretário explicou que a prioridade está sendo vacinar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus e idosos em casas de longa permanência. Segundo o secretário, já foram vacinadas 731 pessoas. Desse total, 705 são trabalhadores da saúde e 26 idosos. O cronograma de vacinação chegou ao interior do município nesta terça-feira, para imunizar os profissionais das Unidades Básicas de Saúde e até amanhã, chegará às unidades de todo o município.

“Essa parceria com o Ministério Público Federal é importante. Aqui na Secretaria de Saúde não vamos admitir que se furem filas. A ordem de vacinação vai ser respeitada. A fiscalização é importante porque nos ajuda e contribui para que todo esse processo que foi planejado se dê da melhor forma possível”, conclui Fernando Costa.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s