Juazeiro (BA): Vereador Alex Tanuri solicita que Sesau informe a lista nominal das pessoas vacinadas contra a Covid-19

O Vereador Alex Tanuri solicitou oficialmente nesta quarta-feira (20/01) que o Secretário de Saúde de Juazeiro (BA), Fernando Costa, informe a lista nominal das pessoas vacinadas contra o novo coronavírus (covid-19), no município.

De acordo com o Alex Tanuri, o pedido tem como objetivo confirmar se a vacinação atende aos critérios previstos pelas autoridades de saúde. O vereador segue o exemplo de muitos pedidos encaminhados às secretarias de saúde de municípios e estados brasileiros feitos por órgãos fiscalizadores e parlamentares.

Conforme denúncias divulgadas amplamente na imprensa, e já investigadas pelos órgãos competentes, pessoas que não estão no grupo prioritário para vacinação, nesta primeira fase, estão sendo imunizadas em vários partes do país, antes dos profissionais de saúde.

“Dadas as denúncias e casos já confirmados de pessoas furando a fila em vários lugares do Brasil, inclusive em municípios baianos, cumpro meu papel de representante do povo, solicitando ao município a relação nominal dos vacinados. É uma questão de transparência e segurança. Sabemos que os números estão sendo divulgados, mas a comunidade precisa saber dos nomes”, disse Alex Tanuri.

Tanuri também enviou uma cópia do ofício, solicitando a relação nominal, ao Ministério Público.

Ascom Vereador Alex Tanuri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s