Sobradinho (BA): Com o tema “Sobradinho pelo Direito de Aprender”, Secretaria de Educação realiza Pré Jornada Pedagógica Virtual

Na última sexta feira (29/01), a Prefeitura de Sobradinho (BA), através da Secretaria de Educação, realizou a Pré-Jornada pedagógica virtual, que contou com a participação de cerca de 300 educadores e profissionais da educação.

A Pré-Jornada contou com a participação do Professor Eduardo Shinyashiki que discorreu sobre “Competências Socioemocionais: A Educação diante do cenário da pandemia”; Professor João Sedraz que falou sobre o tema “Tamoquim: Tecnologia para uma Educação Inclusiva e de Excelência” e Cléia Maria Queiroz, que ministrou palestra sobre a temática central do evento, “Sobradinho: pelo Direito de Aprender”.

“Foi prazeroso planejar e executar essa Pré-Jornada Pedagógica Virtual porque somos movidos pela paixão de fazer Educação. Gratidão ao ex-prefeito Luiz Vicente Berti pelo legado de amor que nos inspira a conduzir a educação no município com dedicação e compromisso. Gratidão ao prefeito Regis Cleivys Sampaio Bento por me confiar essa responsabilidade de gerenciar as políticas públicas educacionais em 2021. Como disse Chico Xavier: “Que eu me lembre sempre que todos nós fazemos parte dessa maravilhosa teia chamada Vida, criada por alguém bem superior a todos nós! E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas de todos nós!”, disse a Secretária Dulcilene Kestering.

Eduardo Shinyashiki discorreu sobre as competências socioemocionais neste período de pandemia, sinalizando que “o maior impedimento da Educação avançar é o medo. Por essa razão, devemos ousar, trilhar os caminhos que surgem e agarrar as oportunidades com paixão e muita amorosidade”.

O Prefeito Regis Cleiys Sampaio Bento, seu vice Jarques Canturil e a primeira dama do município Adriana Menezes participaram da abertura do evento.

“A Jornada Pedagógica Virtual da Secretaria da Educação é um importante passo para que os profissionais, os pais, alunos e toda comunidade escolar se encham de coragem, fé e esperança nestes temos difíceis de pandemia, quando as aulas presenciais estão suspensas. É também uma forma de valorizar os profissionais de educação e incentivá-los na dedicação ao direito de aprender dos nossos alunos e desenvolver aptidões para o novo cenário que se aproxima. Tenhamos fé que logo iremos superar esse período desafiador e voltar a nossa rotina de sala de aula seguindo as diretrizes da secretaria de desenvolver uma educação de qualidade social”, disse o prefeito Cleivynho.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s