Juazeiro (BA): SINSERP reivindica recomposição da inflação nos proventos dos servidores públicos

Tradicionalmente nos primeiros meses do ano o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSERP) de Juazeiro – BA, dedica maior atenção a campanha salarial negociando com a gestão do município os possíveis reajustes no salário de seus servidores.

No entanto, devido a Pandemia do novocoronavírus (Covid-19) neste primeiro momento a única reivindicação possível é a equiparação ao reajuste do salário mínimo. Desde o início da Pandemia o Brasil sofreu brusca queda na arrecadação. A lei complementar nº 101, de 4 de maio de 2020, proibiu até 31 de dezembro deste ano que a União, Distrito Federal, Estados e Municípios adote medidas que implique no reajuste de despesa obrigatória acima da variação da inflação, que é medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Tomando por base essa lei complementar, foi solicitado pelo SINSERP que a prefeita Suzana Ramos realize essa equiparação salarial com os servidores do município; seguindo o IPCA de 2020, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi de 4,52 %. “No dia 14 do mês passado enviamos para prefeita um ofício reivindicando esse reajuste que equiparasse ao salário mínimo, mas até o momento não tivemos resposta por parte do governo”, informou Luiz Alberto Silva, presidente do SINSERP.

Ele reforçou que mesmo vivendo um momento de Pandemia, a diretoria do SINSERP continua realizando suas atividades em busca de melhorias para o servidor, “Com a chegada da vacina e imunização da população, há possibilidade desse estado de calamidade pública ser revogado bem antes do final do ano. Assim que isso ocorrer vamos retomar a mesa de negociação da campanha salarial. Em breve vamos marcar uma assembleia para deixar o servidor ainda mais informado das ações desenvolvidas pela diretoria neste início de ano ”.

Ascom Sinserp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s