Sobradinho (BA): Secretaria de Educação realiza II encontro formativo com os novos gestores da rede municipal

Com o objetivo de contribuir com a formação dos novos gestores municipais, a Secretaria de Educação de Sobradinho realizou nesta quarta-feira (03/02), na sede da UAB – Universidade Aberta do Brasil, o II encontro formativo com Diretores, Vice-Diretores, Coordenadores pedagógicos e Secretários escolares.

Durante o encontro, o Prefeito Regis Cleivys Sampaio Bento assinou o Termo de Adesão de Formação Continuada, em regime de colaboração com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, que visa a garantia das aprendizagens significativas para todos os estudantes da rede municipal de ensino.

“Entendemos que esse momento foi primordial para a continuidade do ano letivo de 2020 e o início de 2021. Tivemos como objetivo também, o acolhimento destes gestores, a formação continuada, apresentando as normativas, plano de ação, a retomada do Projeto “Nenhum a menos, todos conectados”, e o lançamento do Projeto “Sobradinho, Terra-mãe”. Pactuamos com todos os gestores o compromisso com a melhoria da Educação do nosso município”, esclareceu a Secretária de Educação Dulcilene Kestering.

De acordo com a Secretária, o Programa de Formação Continuada, em regime de colaboração com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), também será oferecido para gestores das redes privada, estadual e municipal.

Acompanhado do vice-prefeito Jarques Canturil e do Presidente do Conselho Municipal de Educação, Joselito Macêdo, o gestor municipal falou do seu compromisso com a educação.

“Fiquei muito feliz em poder participar deste momento tão produtivo, com os novos gestores das escolas do nosso município. Quero reforçar o pedido que fiz a todos, que continuem realizando este grande trabalho com os nossos estudantes. A Educação de Sobradinho foi destaque na região durante a gestão do ex-prefeito Luiz Vicente Berti, e nós queremos continuar e melhorar ainda mais os índices do município. Este ano será avaliado o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, e com fé em Deus, Sobradinho vai dar mais um salto na qualidade de ensino para os nossos alunos”, afirmou o Prefeito Regis Cleivys.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s